Alunos criam uma feira de adoção de animais em centro universitário

Mais de 71 pets foram levados para uma nova casa

imgUm centro universitário na Asa Norte foi “invadido” por cães e gatos. Os animais faziam parte do projeto Adote um bichinho, iniciativa que surgiu durante uma disciplina na faculdade. A ideia era criar um evento social que pudesse ser colocado em prática pelos alunos. Deu certo. Entre as 9h30 e as 15h de ontem, 80 cães e gatos foram apresentados para adoção. A comunidade compareceu, e 71 pets saíram de lá com donos novos.

Manoel Arruda, 70 anos, levou Simba para casa. A postura e a aparência mansa do cão chamaram a atenção do fazendeiro. Ele disse preferir a adoção porque as pessoas não se atentam para cachorros como Simba. “Ele foi abandonado por algum motivo e precisa de um bom lar. Tenho certeza de que ele terá isso agora”, afirma.

A coordenadora do projeto e professora da faculdade, Andrea Cordeiro, 39, há 11 na profissão, conta que a ideia surgiu da disciplina de Atendimento e planejamento de campanha, do 6º semestre de Publicidade do UniCeub. “O objetivo era realizar algo real e social, por isso, decidimos fazer a feira de adoções”, conta. O projeto foi organizado pelos alunos e contou com parceria de ONGs e protetores individuais de animais, além do apoio da faculdade.

img

Fonte: Correio Braziliense – 25/10/2014 07:10

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios