Artista do Gama vai expor escultura na 1ª Bienal Internacional de Arte Naïf

Artista do Gama vai expor escultura na 1ª Bienal Internacional de Arte Naïf que será realizada de 29 de setembro a 04 de novembro de 2017 na cidade de Socorro (SP).

Giancarlo Rodrigues Souto foi selecionado para participar da 1ª bienal Internacional de Arte Naif com a escultura intitulada, “A Prisão do Boi bumbá”. O artista trabalha com material recolhido no cerrado e busca harmonizar as formas dos contornos originais de raízes através de entalhe dando forma figurativa em troncos e galhos de arvores retorcidas do cerrado candango. É autodidata e começou a trabalhar de forma mais efetiva em 2012, produzindo de lá para cá, muitas peças com contextos voltados a cultura popular e sacro religioso.

Algumas peças ganham um colorido vivo e sem nuanças de cores, enquanto outras mantêm as cores naturais do cerrado, sendo apenas esculpidas e revestidas com verniz para lhe destacar as formas.

Obs.: Arte Naïf (do francês, arte ingênua) também conhecida  como arte Primitiva Moderna,  é o estilo a que pertence os  artistas sem formação acadêmica sistemática. Em geral esse artista é autodidata e criador dos recursos e técnicas com que trabalha.
 

Informou Espaço cultural bagagem: 3556 6606