Destaque (Slide Show)NotíciasNotícias do Gama

Ato público em defesa do HRG será nesta segunda (12/11) às 9 horas na frente do Pronto Socorro.

Existe rumores da possibilidade de retirar o status de Hospital Geral do HRG, para convertê-lo em um Centro de Politrauma, perdendo as demais especialidades.

ATO EM DEFESA DO HRG
12/11/2018 às 9h – Pronto Socorro

ELABORAÇÃO DA CARTA DA SAÚDE
12/11/2018 às 18h – Espaço de Ideias (Qd 1, Cj B, Lt 220, Setor Norte do Gama)

Participe! A saúde pública pede socorro!

Queremos que o HRG continue como hospital geral, oferencendo atendimento nas várias especialidades médicas.

O portal Gama Cidadão entrou em contato com a Secretaria de Saúde do DF, e eles nos enviaram essa NOTA.

Em nota, a Secretaria de Saúde esclarece que a proposta de converter o Hospital Regional do Gama (HRG) em uma unidade de referência de politraumatizados está em discussão com os conselhos de saúde do Gama e Santa Maria, que se mostraram favoráveis a ideia. O objetivo é atender, principalmente, o Entorno Sul do Distrito Federal, que possui uma demanda elevada nessa área.

Atualmente, o HRG já faz grande parte desse serviço assistencial, que exige preparação e foco de sua equipe. Por isso, tem direcionado parte de sua demanda eletiva para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A perspectiva é que esse serviço no HRG seja ampliado e se qualifique, para se tornar um serviço voltado aos politraumatizados.

É importante ressaltar que, em reunião realizada no dia 20 de outubro, com a participação dos conselheiros de saúde tanto do Gama como da Santa Maria, grande parte deles julgou a proposta de mudar o HRG para um Centro de Politrauma como positiva para a Região de Saúde Sul. Nada foi discutido sem que houvesse participação da comunidade nesse processo.

Além disso, a mudança cumpre com todo o rigor e embasamento técnico para a organização da rede pública de saúde, estabelecido antes mesmo deste governo. Vale destacar que, por ser uma proposta técnica, está bem embasada e subsidiada em todos os direitos e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O assunto ainda está em estudo e, no momento, não há qualquer definição sobre o tema. Portanto, o atendimento no Hospital Regional do Gama permanece inalterado. Obviamente, a próxima gestão será informada do assunto nos próximos dias. Eventuais considerações, esclarecimentos ou contribuições serão encaminhadas a equipe de transição.

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: