AUDIÊNCIA PÚBLICA DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA DOS DIREITOS ANIMAIS.

Que políticas públicas queremos para a defesa e proteção dos animais no DF? Por que o DF está tão aquém de outras capitais do país nesta esfera?

A Câmara Legislativa lançará nesta quinta, dia 7 /11 , a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Animais. O evento é organizado pelo Deputado Joe Valle e conta com o apoio de todos os membros da Frente, além da OAB, PMA e entidades e grupos de ativistas como a ProAnima, BSB Animal, Fala e SVPI.

Os temas que podem ser abordados por legislação distrital são inúmeros, mas elegemos dois projetos como prioridade, que serão discutidos na Audiência: o controle ético da população de cães e gatos no DF e o fim da exploração de cavalos em tração nas vias urbanas do DF.

 

CONTROLE POPULACIONAL: ÉTICA E EFICÁCIA! 

 

Tramita na Câmara Distrital, desde 2009, o PL 1445/09, de autoria do Deputado Chico Leite e com emendas da Dep Eliana Pedrosa, que trata principalmente da  questão dos animais domésticos. Ao contrário de muitos estados e municípios no país, inexistem no DF iniciativas de controle populacional destes animais, resultando em um número muito grande de animais abandonados e maltratados, num ciclo que se retroalimenta.

 Ao longo deste ano, apresentamos  aos gabinetes nossas sugestões de emendas que garantem a figura do animal comunitário e proíbem a matança de animais saudáveis, tratáveis ou reabilitáveis no CCZ. Com estas modificações, o PL tem a possibilidade de instaurar uma transformação impactante na forma como o DF lida com os cães e gatos, indo à raiz do problema: o controle populacional via esterilização cirúrgica e campanhas de guarda responsável. O PL está praticamente pronto para votação e esperamos que esta  audiência pública consiga dar aquele empurrãozinho necessário para que ele vire lei e que a lei seja regulamentada e colocada em prática.

 

Quer ajudar?

  • Venha para a audiência!
  • Ajude-nos a alcançar 15 mil assinaturas até a quarta à noite no abaixo assinado:
  • http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CCZBSB
  • Escreva para os deputados distritais dizendo: quero a  aprovação do PL 1445/09 com as mudanças apontadas pelo movimento de proteção aos animais!

 400 CAVALOS MORTOS POR ANO RECOLHIDOS PELO SLU. ISSO TEM QUE MUDAR!

 

Muitas pessoas não têm a noção de quanto sofrem os cavalos usados como carroceiros em nossa cidade. Desnutridos, sobrecarregados, doentes, desidratados, feridos e maltratados, muitos morrem prematuramente após uma vida de sofrimento. De acordo com dados do SLU, mais de 400 cavalos são encontrados mortos na cidade por ano! Na ProAnima, acreditamos que a inclusão social das pessoas que fazem importantes trabalhos de coleta seletiva de lixo deve ser levada a sério pelo Governo. Não faz sentido que, em plena capital do Brasil, o trabalho de coleta de recicláveis seja feito fundamentalmente por um exército mal remunerado de pessoas que vivem nas ruas sem condições dignas. A ProAnima defende a inclusão social sem o sofrimento animal e acredita que a tração por cavalos deva ser substituída—em um processo no qual quem usa os animais atualmente deve ser ouvido para que soluções efetivas sejam buscadas. Por quase um ano, a ProAnima conversou com diversos setores que atuam na area da fiscalização e defesa dos cavalos no DF e identificou os principais nós e desafios para uma política eficaz de proteção a estes animais. A partir deste trabalho, apresentamos ao Gabinete do Dep Joe Valle um anteprojeto que sera protocolado na audiência pública.

Quer ajudar?

  • Venha para a audiência publica. 
  • Escreva para os deputados distritais com a sua mensagem: quero  a proibição do trânsito de carroças nas áreas urbanas do DF, e condições dignas e livres de sofrimento animal para os trabalhadores da coleta de recicláveis.

 

Emails dos gabinetes:

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected][email protected], [email protected], [email protected]

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS ANIMAIS.

QUINTA FEIRA 07/11/2013

10H

PLENÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

(Ao longo da manhã haverá evento de adoção e  banquinhas informativas dos grupos de defesa dos animais) 

 

ProAnima

www.proanima.org.br

[email protected]

Fonte: Lista Mailing

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios