Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Candidatos do Sisu 2019 do Distrito Federal podem contar com mais de 3 mil vagas para o programa

Em medicina estão sendo ofertadas 100 vagas

Com a nota do Enem em mãos, é hora de se inscrever para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. Nesta edição, mais de 234 mil vagas serão distribuídas em 129 universidades em todo país. As inscrições devem ser feitas no site do programa de hoje (22) até sexta-feira (25). Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos dos seus sonhos.

Atenção, na hora do procedimento, será exigido o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. Depois desse processo, o Sisu recupera automaticamente as notas obtidas no Exame. Também é importante lembrar que, para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

No Distrito Federal, são 3.180 mil oportunidades, entre a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e a Universidade de Brasília (UNB).  Camila Anunciação, de 21 anos, quer ingressar no curso de Administração e se sente confiante para concorrer a uma das vagas disponíveis. “Fazer um curso pré-Enem fez a diferença. Eu aprendi muito com os professores e me preparei melhor”, pontuou.

Este ano, no Distrito estão sendo ofertadas 100 vagas no curso de Medicina. Outros quatro cursos mais buscados no SiSU 2018 também possuem oportunidades no estado, em 2019: Administração (60), Direito (60), Pedagogia (99) e Educação Física (50). Saiba quais universidades ofertam, no Distrito Federal, os cursos mais procurados no SISU.

Medicina

Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) – 80

Universidade de Brasília (UNB) – 20

Administração

Universidade de Brasília (UNB) – 60

Direito

Universidade de Brasília (UNB) – 60

Pedagogia

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) – 40

Universidade de Brasília (UNB) – 59

Educação Física

Universidade de Brasília (UNB) – 50

Agência Educa Mais Brasil

Tags

Artigos relacionados

Fechar