Carreta da Mulher atende moradoras do Gama

02/04/2014 – DISTRITO FEDERAL| Gama

Moradoras do Gama contam desde esta segunda-feira (31) com os atendimentos realizados pela “Carreta da Mulher”, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade ficará ao lado do Centro Olímpico, próximo ao shopping da cidade, até 2 de maio.

Além dos exames de mamografia e de ecografias, serão oferecidos prevenção ginecológica e testes rápidos de HIV e sífilis. A partir deste ano, não serão distribuídas senhas no local. Os exames serão agendados nas unidades básicas de saúde de referência das usuárias.

Para o exame de mamografia e ecografia é necessário apresentar pedido médico. A exceção é para o Papanicolau, que dispensa agendamento e solicitação médica.

“A proposta de Secretaria de Saúde para este ano é atender, preferencialmente, as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, que apresentam maior risco de câncer de mama e de útero, além de oferecer melhor comodidade, tornando o atendimento mais ágil, qualificado e humanizado”, informou a gerente de Políticas e Programas da Secretaria de Saúde, enfermeira Anny Gutzeit.

As próximas cidades previstas para receber atendimento da Carreta da Mulher serão Santa Maria, Sobradinho, Guará e Recanto das Emas.

DF Agora

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios