Destaque (Slide Show)Espaço CulturalNotícias

Ceilândia ganha segundo Centro de Artes e Esportes Unificados

Inaugurado nesta sexta (29), CEU fica na QNR 2 e é o terceiro do DF. Construído com recursos do Ministério da Cultura, equipamento público oferecerá palestras, oficinas educativas, esportivas e lúdicas

Ceilândia recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), mais um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A unidade fica na QNR 2 e é a segunda da região administrativa.

Com 3 mil metros quadrados, o equipamento público foi construído com recursos do Ministério da Cultura. A gestão é compartilhada entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a comunidade.

A estrutura conta com biblioteca, cineteatro (com 60 lugares), salas multiúso, quadra poliesportiva coberta, centro de convivência, unidade administrativa, telecentro e pista de skate. Serão ofertadas oficinas educativas, esportivas e lúdicas, além de palestras.

Acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração, que contou com apresentações culturais e atividades educativas do Departamento de Trânsito (Detran), por exemplo.

Para o governador, o CEU significa “oportunidade de inclusão social, cidadania, saúde, melhoria da qualidade de vida por meio da cultura, do esporte, da assistência social, da arte, em um local muito necessitado desse tipo de atividade”. A programação, hoje, vai até as 22 horas.

CEU faz parte do Brasília Cidadã

O Centro de Artes e Esportes Unificados faz parte do programa Brasília Cidadã, que conecta governo, organizações da sociedade e cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, e diferentes canais e instâncias de participação popular, controle social e cidadania.

Esse é o terceiro CEU entregue. O primeiro foi o do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9), em novembro de 2017, e o segundo, em Ceilândia (QNM 28), em abril deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Edição: Raquel Flores
Agência Brasília – 29/6/18

 

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: