Chegou a vez do Gama, mutirão de limpeza começa na cidade

img

A Administradora, Professora. Maria Antônia, iniciou na manhã de segunda-feira (26/01) a operação de limpeza da cidade. Tal ação tem por objetivo deixar a cidade mais limpa e livre de entulhos e lixo espalhados por pontos da região.

Cerca de 30 homens, caminhões caçamba e pás carregadeiras iniciaram a operação de limpeza, retirando lixo em diversos locais.

O trabalho iniciado pelo GDF, por meio das Administrações Regionais, segue seu cronograma e a cidade do Gama é “bola da vez”. O papel da comunidade sempre foi fundamental em prol de uma cidade mais limpa.

A realização do serviço tem por objetivo melhorar cada vez mais o aspecto da cidade. Deixando-a mais limpa e oportunizando uma maior tranquilidade aos moradores próximos a esses locais. Evitando a procriação de animais peçonhentos, bem como a eliminação de focos do mosquito da Dengue. Outro ponto positivo dessa ação é a retirada da imensa quantidade de materiais com alto teor de agentes contaminantes, tais como lâmpadas, pilhas, baterias, televisores, latas de produtos, entre outros.

Esse mutirão da limpeza vem depois da população do Gama reclama veementemente sobre a deficiência na coleta de lixo, principalmente em regiões como a Ponte Alta, em que se via lixo e entulho espalhado por toda parte. Dentro do Gama havia lixo espalhado por terrenos baldios, becos e locais públicos. O mal cheiro tomou conta e a população indignada com a morosidade do poder público em resolver o problema passou a denunciar ao Gama Cidadão,  e a questão crítica do lixo e do entulho pela cidade. Em dezembro foi publicada uma matéria com essa reclamação.

Veja mais: Lixo acumulado incomoda moradores do Gama

A participação da população para o sucesso desse trabalho é muito importante. Não só denunciando locais que alguns transformaram em lixões a céu aberto, mas cobrando, sugerindo e criticando, bem como não jogando lixo fora do lugar. A Administração está trabalhando recolhendo, mas a população também fazer a sua parte.

Veja aqui o cronograma do Mutirão de Limpeza:

Cidade

Dia

Santa Maria

19/01

Gama

26/01

Riacho Fundo II

 

Recanto das Emas

 

Denuncie quem joga lixo nas ruas ou em terrenos baldios. Não jogue lixo nas ruas ou fora dos locais apropriados. Mantenha sua cidade limpa!

Veja abaixo as fotos do mutirão de limpeza:

 img img

img img

Fotos enviadas por moradores da Ponte Alta Norte, para redação do Gama Cidadão, em dezembro 2014:

img img

img img

Estamos de olho!

Da redação do Gama Cidadão com participação de Lucas Lieggio

Leia mais: Mutirão de limpeza começa em Santa Maria

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios