Cine Itapuã no Gama é tema de audiência pública

Principal espaço cultural do Gama é tema de debate nesta quarta(21)

Para debater a situação do Cine Itapuã, no Gama, o deputado Wasny de Roure em parceria com os deputados Ricardo Vale e Chico Leite promove uma audiência pública na próxima quarta-feira(21), às 19h, no auditório do Centro de Ensino Especial.

O Centro Cultural Itapuã foi fundado em 1963, por uma empresa particular. O antigo Cine Itapuã tem capacidade para 500 pessoas. É o segundo espaço cultural mais antigo de Brasília, só perde para o Cine Brasília, fundado em 1960. Na década de 1980, após possibilidade de o prédio ser vendido para uma igreja, um grupo de empresários locais comprou o local e doou ao GDF, que o delegou à Administração Regional da cidade. Nesse período, serviu de palco para um cineclube, além de apresentações de artistas como Belchior, Paulinho Pedra Azul e Oswaldo Montenegro. 

Ocupando uma área de 3.270m², no Setor Central, hoje o emblemático local necessita de revitalização urgente: tem cadeiras quebradas, piso detonado, instalações hidráulica e de energia sucateadas. A fachada frontal, toda de vidro, está deteriorada pela ação do tempo e há muitas janelas quebradas. Para retomar as ações a favor da recuperação do Cine Itapuã os distritais convidam toda comunidade para participar desse importante momento. 

Informou Assessoria de Comunicação Social do Dep. Wasny de Roure

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios