Começa a definição para PSB e PPS

Por Eduardo Brito

A definição do candidato ao Buriti pela coligação que apoia o presidenciável Eduardo Campos começa no sábado, em Porto Alegre. Durante o primeiro encontro regional programático de PPS e PSB, com espaço garantido para porta-vozes da Rede, reúne-se também a comissão formada para discutir a unificação de candidaturas a governador. Na verdade, a questão mais polêmica é justamente a do Distrito Federal, em que estão à mesa os nomes do senador Rodrigo Rollemberg e da deputada Eliana Pedrosa. Na maior parte dos estados o PPS tende a apoiar candidaturas do PSB e o inverso deve ocorrer no Maranhão e no Amazonas. …

Nada de faca no pescoço

O clima ficou ameno depois do encontro dos dois presidentes nacionais, Roberto Freire (foto) e Eduardo Campos. Embora defenda a candidatura de Eliana Pedrosa, do seu PPS, Roberto Freire avisou a Eduardo Campos, literalmente, que não pretende colocar a faca no pescoço de ninguém. Freire defende, é claro, a indicação de Eliana Pedrosa e acha que ela se viabilizará não só por sua penetração nas cidades, mas também pelas intenções de voto mostrada nas pesquisas. Disse a Eduardo Campos, porém, que a aliança de PPS e PSB está fechada, sem depender de acordos regionais. 

Intenções de voto

Os índices de intenção de voto serão fatores cruciais para essa decisão, ainda  mais que os dois partidos esperam ter resultados de novas pesquisas antes da decisão. A propósito, essa decisão não deverá ocorrer de imediato, mas no prazo de 20 dias a um mês. 

Rede é complicador

A presença de representantes da Rede Sustentabilidade nessa comissão representa um complicador adicional. Tanto Rollemberg quanto Eliana conhecem a preferência da senadora Marina Silva pelo deputado federal José Antônio Reguffe. Conhecem também as dificuldades que podem decorrer da filiação de Reguffe ao PDT. 

Fonte: Do Alto da Torre – Jornal de Brasilia – 20/02/2014 – – 09:11:06
Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios