Competição chama a atenção para a prevenção da Aids em Brasília

Em comemoração ao “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, acontece no próximo domingo (1º) a “1ª Corrida Vivendo a Vida”, com largada na 102 Sul, em Brasília. O evento também terá apresentações culturais e distribuição de material para orientar a população sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e de preservativos.
 
Segundo a ONG Amigos da Vida, organizadora da corrida, o intuito da corrida chamar a atenção sobre como prevenir e combater DSTs e Aids e também sobre a importância da promoção à saúde com a prática de atividades físicas.
 
Os corredores se concentram a partir das 8h. As provas têm início às 9h. No trajeto de 5 km, os competidores sairão do Eixo Rodoviário Sul, com início próximo a SQS 102 e retorno próximo a SQS 108/9. O percurso de 10 km é feito a partir da 102 sul, seguindo pelo Eixão até a 116 sul.
 
A prova será dividida por faixa etária dos participantes e por gênero. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Todos os competidores ganharão medalhas.
 
Segundo o presidente da Amigos da Vida, Christiano Ramos, a corrida é importante porque reúne pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo bem estar físico e ainda contribui para combater o preconceito.
 
As inscrições são feitas pela internet. A taxa para participar da prova é de R$ 70. A retirada dos kits para corredores acontece nos dias 29 e 30 no Centro Clínico do Sudoeste, na sala 153 térreo. O material é composto por camiseta, barra de cereal, sacola e squeeze.

 

img

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios