Comunidade quer a volta do Castelinho do Gama

img
(Foto Juan Vieira)

A comunidade do Gama tenta há um ano reativar o Castelinho, obra  no Setor Oeste da cidade, para construir no lugar o Clube Unidade de Vizinhança. No fim de semana, os moradores fizeram um ato para tentar a mudança. As crianças, por exemplo, pintaram uma quadra de futsal que fica atrás do local.  

A área   que é destinada ao clube fica no Setor Oeste do Gama, próximo ao tradicional Mercado Oeste, e está abandonada há anos, à mercê de usuários de drogas e   bandidos. Segundo moradores, logo após o evento, a administração instalou correntes e cadeados para evitar que as pessoas pudessem ter acesso ao local.

(foto Juan Vieira)
(Foto Juan Vieira)

O clube foi fundado em 1999, mas nunca funcionou de verdade. Diversos problemas podem ser vistos no local. A reclamação principal dos moradores é em relação à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que teria cercado partes da área pública para aumentar a igreja, diminuindo a área do Castelinho. 

“Conheci, aqui, a mãe dos meus filhos, era aqui que vínhamos para as festas e nos divertíamos. Gostaria que meus filhos tivessem a felicidade que eu tive de curtir um pouco da vida aqui, de encontrar os amigos, namorar no Castelinho. Hoje o que vemos é uma obra deteriorada, jogada às traças e esquecida pelo governo. E, que, além de não fazer outra obra social nos impede de voltar a ter um espaço público de qualidade como no passado” desabafou Paulo Tavares, 43 anos.

Administração

A Administração Regional do Gama informou que o espaço realmente está fechado, mas que não é para esconder nada e, sim, “para não dar acesso aos usuários de drogas e pessoas que vivem sem ter condição e moram nas ruas”. 

A administração esclarece que “tem um projeto em elaboração para revitalizar não só o Castelinho, mas toda a área ao redor e os projetos culturais que precisam de reforma, porém, ainda sem nenhuma data ou previsão de começo da reestruturação”.

Fonte: Jornal de Brasília – Por Rômulo Maia – 24/05/2013

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios