EducaçãoNotícias

Conheça tudo sobre o Hotel Infantil e suas vantagens

O hotel para crianças é uma opção para os pais que possuem muitos compromissos

Encontrar um local adequado para deixar as crianças durante um compromisso rápido ou durante a madrugada não é tarefa simples. Por isso, algumas creches e escolas brasileiras passaram a oferecer o serviço de diária. Pela manhã e pela tarde, as creches funcionam como escolinha e durante a noite ou fim de semana podem se transformam em um hotel para crianças – conhecido como hotelzinho.

A Arca de Noé Berçário e Hotelzinho oferece esse novo serviço. A escola que abre as portas as 7h, recebe crianças de até três anos. Os atendimentos só são feitos para os alunos que estão matriculados regularmente e o serviço de hotelzinho só funciona se existir demanda. Segundo a diretora da Instituição Claudete Alves dos Santos, caso os pais precisem do serviço de hotel, é necessário agendamento prévio. “Precisamos disponibilizar funcionários e, geralmente, escolhemos alguém que já tenha costume de lidar com aquela criança”.

Os familiares têm a opção entre planos por hora, diária ou pernoite. Segundo Claudete é cobrado um valor a mais quando esse serviço é solicitado. “Para facilitar, permitimos que o valor seja incluído na mensalidade, já que funcionamos como uma escola também”. O valor cobrado pelo serviço também varia, depende muito do que for solicitado pelos pais. “Alguns pais só precisam que os filhos fiquem algumas horas a mais, outros que a criança fique conosco um dia inteiro. Os valores variam entre R$70 a R$130”.

Além disso, existe uma adequação do método pedagógico. Lá, a autonomia das crianças é incentivada. A escola oferece uma grande área verde, onde os alunos podem se sentir livres brincar a vontade. “Na nossa instituição as crianças não aprendem só sobre as letras, números e cores. Elas praticam muitas atividades ao ar livre, mexem com a terra, com flores, com horta. Incentivamos bastante a autonomia delas. Esse é o nosso diferencial”, conclui a diretora.

Esse serviço tem conquistado cada vez mais adeptos e a cada dia é possível encontrar um maior número de escolas que trabalham com a educação infantil e que oferecem o hotelzinho. Pais que não possuem parentes na cidade onde moram, médicos e plantonistas que trabalham a noite são os que mais recorrem ao serviço. A sua realidade também é essa? Você sempre tem dificuldade na hora de encontrar alguém para ficar com seu filho?

As escolas Hotelzinho podem ser uma opção. O ideal é que as crianças já tenham vínculo com a instituição e profissionais que a acolherão por horas adicionais ou até pernoite. O melhor é que algumas delas oferecem bolsas de estudo. Com apoio do Educa Mais Brasil, você pode encontrar uma escola Hotelzinho no seu estado e ainda pagar mais barato por esse serviço diferenciado. O desconto é de até 50%. Não perca tempo, acesse o site do Educa Mais e pesquise a instituição. A inscrição é gratuita.

Fonte: Bárbara Maria – Ascom Educa Mais Brasil

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: