A eficiência das pessoas com deficiênciaNotícias

CrisDown promove desfile de moda inclusivo para pacientes

Evento celebra Dia Internacional da Síndrome de Down e os 6 anos da unidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o Centro de Referência em Síndrome de Down (CrisDown), do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), realizará, nesta quinta-feira (21), às 14h45, o “Fashion Inclusivo”, um desfile de moda com os pacientes. ​

O evento contará, ainda, com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e um culto ecumênico. As atividades também são alusivas aos seis anos de funcionamento do CrisDown no Hran, que acolhe pessoas com Síndrome de Down de todas as idades, desde março de 2013.

Segundo a coordenadora do CrisDown, Carolina Vale, tanto crianças quanto adolescentes com a síndrome vão participar do desfile de moda, que tem o objetivo de exercitar a inclusão social e o acolhimento dessas pessoas.

“Queremos que eles tenham acesso às estimulações necessárias para que, no futuro, consigam exercer seu papel dentro da sociedade, sejam produtivos, trabalhem e busquem sua independência. Esse é o objetivo de comemorarmos”, conta Vale.

DIRETRIZES – O serviço multidisciplinar do Crisdown segue as diretrizes do Ministério da Saúde e foi inaugurado, oficialmente, em 26 de março de 2013. Antes, o atendimento era oferecido no antigo Centro de Saúde 11, na 905 Norte. No entanto, o trabalho não ocorria com a integração das várias especialidades.

O CrisDown é o único Centro de Referência Interdisciplinar em todo o país que atende, exclusivamente, pessoas com Síndrome de Down. A equipe é composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médicos, psicólogas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, com experiência e especialização na área. São realizados cerca de 300 atendimentos por semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar