Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Cursos preparatórios para o Enem abrem turmas para o segundo semestre

Estudantes podem intensificar os estudos com bolsas de até 50%

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes intensificam a preparação para obter um bom desempenho no exame, uma vez que ele permite concorrer às vagas ofertadas em programas do Governo Federal. Neste segundo semestre, diversos cursos preparatórios do país ofertam bolsas de estudo de até 50% por meio do Educa Mais Brasil.

São mais de 10 mil oportunidades em todas as regiões do país. O curso para o Enem pode ajudar o estudante a compreender os conteúdos de forma relacionada, com aulas expositivas, exercícios e conteúdos interdisciplinares. “Eu busco adquirir conhecimento no curso e ampliar ele porque o vestibular vai muito além. É importante que o emocional esteja preparado. Não é fácil responder a prova com tranquilidade e aplicar todo o conhecimento que foi adquirido”, avalia a estudante Bárbara Jade de Matos Cardoso, de 17 anos.

Se o objetivo é obter uma boa nota, o aluno precisa se dedicar especialmente às disciplinas que tem mais dificuldade. “O que faço é trabalhar mais as minhas dificuldade e não estudar só o que tenho mais afinidade porque todos os assuntos caem na prova”, pontua Jade, que está matriculada em curso preparatório Enem. Além das aulas direcionadas para a resolução de questões, os locais disponibilizam material de estudo específico, realizam simulado e, durante as aulas, propõem debates sobre temas de atualidade.

Confira: possíveis temas de redação do Enem 2018

São quatro provas do Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática além de Linguagens, Códigos, cada uma ligada às respectivas tecnologias. As avaliações acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro e têm caráter interdisciplinar. Isto significa que o estudante precisa saber relacionar os conteúdos e interpretar todos os aspectos levantados pelas questões.

Para identificar a melhor modalidade de estudo, é preciso ter autoconhecimento. Além do curso presencial, existem instituições que ofertam curso online pré-Enem e acompanham a tendência de crescimento da modalidade EAD no Brasil. Confira os cursos disponíveis no site do Educa Mais Brasil.

Tunísia Cores – Ascom Educa Mais Brasil

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: