De olho nas eleições de 2022, Paulo Octávio filia-se ao PSD

Filiação foi comemorada pelo presidente nacional Gilberto Kassab e pelo dirigente regional Rogério Rosso, que anunciou que não permanecerá na direção local no próximo biênio

O empresário brasiliense Paulo Octávio anunciou nesta quarta-feira (8) a sua filiação ao PSD, a convite do presidente regional do PSD do Distrito Federal, o ex-deputado federal e ex-governador Rogério Rosso. Por sua vez, Rosso informou que o convite foi feito na presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do ex-vice-governador Renato Santana, ocasião em que consultou Paulo Octávio sobre sua disposição em contribuir na direção da legenda para os próximos anos.

Em razão de atividades profissionais que exerce atualmente, Rosso comunicou que não continuará na presidência regional do partido no DF no próximo biênio, “mas que continuará exercendo suas atividades partidárias tanto no âmbito local como no nacional” e que continuará acompanhando e “apoiará todas as ações no campo político que venham a desenvolver e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do DF e do País”.

Em nota, Paulo Octávio afirmou estar pronto para “colaborar com o PSD de JK e de seu atual presidente, Gilberto Kassab, no tempo oportuno, ajudando a legenda no vitorioso caminho que trilha desde sua recriação”. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, também distribuiu nota, saudando o novo filiado e cumprimentando Rogério Rosso “pelo empenho e excelente condução do PSD no Distrito Federal”.

Ex-senador e ex-governador do DF, Paulo Octávio, 69 anos, chegou a Brasília em 1962. Casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, neta do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, ele criou em 1976, aos 26 anos, a Paulo Octávio Investimentos Imobiliários, que transformou-se num grupo empresarial que hoje conta com 19 empresas e atua nas áreas de shopping centers, hotelaria, automóvel, rádio difusão, televisão, seguro e imóveis. A atividade hoteleira do grupo representa mais de 13% dos apartamentos disponíveis no Distrito Federal.

Confira a seguir as notas distribuídas por Paulo Octávio, Gilberto Kassab e Rogério Rosso.

PAULO OCTÁVIO

“Foi com muita honra que recebi o convite feito pelo atual presidente e fundador do PSD-DF, Rogério Rosso, para integrar os quadros do partido na Capital.
O PSD tem uma ligação histórica com Brasília e o Distrito Federal, por ter sido a legenda adotada pelo inesquecível presidente Juscelino Kubitscheck em sua trajetória política. E foi em seu mandato que Brasília deixou de ser um esquecido dispositivo constitucional para se tornar a realidade de um Brasil moderno.
Estou pronto para colaborar com o PSD de JK e de seu atual presidente, Gilberto Kassab, no tempo oportuno, ajudando a legenda no vitorioso caminho que trilha desde sua recriação.”

GILBERTO KASSAB

“Quero cumprimentar o Rogério Rosso pelo empenho e excelente condução do Partido Social Democrático no Distrito Federal. São quadros como o Rosso, com sua liderança e talento administrativo e político, que fortalecem, cada vez mais, o PSD no Distrito Federal e em todo o Brasil. Graças a sua atuação, agora o PSD passa a contar também com Paulo Octávio, ex-vice-governador e ex-senador pelo Distrito Federal, com larga experiência política, administrativa e partidária. Ao lado de nomes como Rosso, do ex-governador Renato Santana, de Arthur Bernardes e do deputado distrital Robério Negreiros, o dinamismo e a experiência de Paulo Octávio tornam o PSD ainda mais forte. Seja muito bem-vindo e conte com meu apoio.”

ROGÉRIO ROSSO

“O fundador e presidente do PSD no DF, o ex-deputado federal e ex-governador Rogerio Rosso, comunicou ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que, em razão das atividades profissionais que exerce atualmente não continuará no comando do partido no DF para o próximo biênio, mas que continuará exercendo suas atribuições partidárias tanto no âmbito local quanto no nacional, que acompanhará e apoiará todas as ações no campo político que venham a desenvolver e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do DF e do País.
Informa também que convidou, na presença de Gilberto Kassab e Renato Santana, o empresário Paulo Octávio, ex-senador e vice-governador do DF, para integrar os quadros do PSD na capital da República e o consultou sobre sua disposição em contribuir na direção da legenda para os próximos anos.
O PSD-DF tem a honra de ser a sigla partidária escolhida por Juscelino Kubitschek para governar o Brasil, nas décadas de 50 e 60, coroando com a construção da obra-prima e capital da Esperança – Brasília.”

Informou PSD-DF com adaptações – 08/05/2019

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios