DF: Hospital do Gama amplia funcionamento do pronto-socorro infantil

Medida foi adotada pela Secretaria de Saúde para melhorar o atendimento à população

A partir desta sexta-feira (1º), o pronto-socorro infantil do Hospital Regional do Gama funcionará, em dias úteis, com escala de três pediatras atendendo nos períodos da manhã, tarde e noite. A equipe ganhará, ainda, reforço de um médico proveniente dos centros de saúde que dará assistência no consultório do baixo risco infantil, das 7h às 13h, e das 13h às 19h. 

Nos fins de semana, os plantonistas atenderão apenas os casos mais graves. Para os casos clínicos de pequena complexidade, os usuários serão orientados a procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas…

Segundo o coordenador-geral do hospital, Robson Umbelino Brito, a medida visa ampliar o atendimento na unidade: “Estávamos provisoriamente atendendo de sexta a segunda-feira, e, com a ampliação dos dias, a população terá mais acesso aos nossos serviços”, destacou o coordenador.

O pronto-socorro infantil do HRG é referência para atender a população do Gama, Santa Maria e região metropolitana do Distrito Federal. Em 2013 realizou 58.887 mil atendimentos.

Fonte: Agência Brasília – 31/07/2014 – – 15:12:48
Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios