fbpx
25 de julho de 2021

Em lançamento do Movimento no Gama, candidatos ressaltam a importância das Subseções se tornarem independentes

Nesta terça-feira (2), os advogados do Gama participaram de evento que lançou Juliana Navarro como candidata à presidência da Subseção da OAB na cidade pelo Movimento EU QUERO MAIS ORDEM. Junto ao vice, Gildásio Pedrosa, Juliana explicou aos presentes o comprometimento com uma instituição voltada às necessidades da advocacia. Juliana contou que todas as propostas apresentadas foram baseadas nas reclamações feitas pelos próprios advogados do Gama em visitas realizadas pela chapa aos escritórios. “Nós conhecemos as demandas e estudamos a viabilização das propostas”, ressaltou.

O candidato a Seccional da OAB na capital federal, Ibaneis Rocha, ressaltou a importância de oferecer independência financeira e administrativa às Subseções, uma das principais propostas do Movimento. Segundo ele, esta é a primeira vez que um candidato à OAB-DF desenvolve um projeto com o objetivo claro de resgate e respeito às Subseções. Respeito que, de acordo com histórias relatadas pelos advogados que residem na região, está em falta na atual gestão da entidade. Advogada iniciante, Lília Cristina do Nascimento, passou por uma situação de violação de prerrogativas e, ao buscar a Comissão responsável no órgão que deveria representá-la, não recebeu nenhuma ajuda. “A pessoa que me atendeu na Comissão disse que ‘era assim mesmo quando o advogado tinha que sair de Brasília’”, relatou Lília.

Durante o encontro, Ibaneis reforçou, além do respeito ao advogado, outras propostas realizadas em conjunto com a candidata. “Ela levanta bandeiras pelas quais também luto e sua chapa conta com pessoas sérias, dispostas a elevar a advocacia ao padrão que ela merece”, relatou.

Fonte: Eu quero mais ordem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial