fbpx
23 de junho de 2021

Encceja 2019: resultados são divulgados na última sexta, dia 06

A divulgação do resultado da Certificação de Competências de Jovens e Adultos (encceja) 2019 ocorreram nesta última sexta-feira, dia 06 de dezembro. A informação foi publicada nas redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova foi realizada no dia 25 de agosto para dois milhões de participantes, entre jovens e adultos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja.

Saiba o que é e para que serve o Encceja

Aplicada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), através do Inep, a prova do Encceja tem o objetivo de avaliar o nível de conhecimento e preparo de jovens e adultos que abandonaram os estudos por não terem alcançando a certificação do ensino fundamental ou médio em idade apropriada. Com isso, todos os candidatos que alcançarem a média mínima estipulada pelo MEC terão o diploma da educação básica garantido.


Entenda os critérios para participar do Encceja

Para participar do Encceja são exigidos alguns requisitos básicos. Estão aptos jovens e adultos que residam no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. Entretanto, há modalidades diferentes para cada um desses públicos, com datas e editais diferentes para cada um deles. Para o ensino fundamental é exigida idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para o ensino médio, o candidatos precisa ter, no mínimo, 18 anos na data de realização da prova.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial