Entrega simbólica do Cartão Material Escolar na Santa Maria

Na última terça-feira dia 30 de abril, ouve a entrega simbólica do “Cartão Material Escolar” no Centro de Ensino Fundamental 213 de Santa Maria Norte – CEF 213, com a presença do governador Ibaneis, deputada distrital da cidade, Jaqueline Silva e outros deputados como o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital, Rafael Prudente, além do secretário do entorno, Paulo Roriz, secretário da educação, Rafael Parente e representantes da SEDEST e do BRB.

É um momento histórico, estamos falando de um recurso de R$ 27 milhões que auxiliará na educação de mais de 60 mil estudantes de escolas públicas, beneficiários do Bolsa Família. Estou muito feliz com a determinação do governador Ibaneis em articular a volta do Cartão Material Escolar. O programa beneficia diretamente nosso estado, uma vez que além de ajudar as famílias, movimenta a economia com o comércio local.”, afirma Jaqueline.

Esta importante iniciativa da deputada de trazer de volta este valioso instrumento, que visa amparar e ao mesmo tempo estimular as crianças de famílias humildades voltar a sala de aula. Por outro lado, vem aquecer as atividades econômicas no seguimento de livraria e papelarias do Distrito Federal.

As famílias que possuem o CME poderão realizar as compras em até 45 dias, a partir do dia 2 de maio de 2019, nas  papelarias credenciadas (relação disponível nas escolas ou em www.sde.df.gov.br) e não poderão ser adquiridos itens fora da lista de material.

“Depois de muita luta, espero que a população faça bom uso do cartão. Apresentei uma emenda, que hoje figura na Lei 6.273/2019, para garantir que o programa funcione corretamente e que haja penalização para aqueles que não cumprirem as regras de compra e venda.”, pondera Jaqueline.

O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial de 25 de março de 2019.