EsporteNotícias do Gama

Esportistas do Gama são homenageados pela LBV

Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense na década de 80 e presente na Copa do Mundo do México, em 1986, visitou, neste último dia 20/02 o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Distrito Federal e também foi homenageado pelo Dia do Esportista.

Brasília, DF – Por ocasião do Dia Esporte comemorado em 19 de fevereiro, crianças que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), em seu Comunitário de Assistência Social, representando as centenas atendidas no Distrito Federal realizaram no mês de fevereiro, uma homenagem aos jogadores da Sociedade Esportiva do Gama em seu Centro de Treinamento.

Atletas, dirigentes e comissão técnica receberam um cartão com a mensagem:  “Quem ama o esporte, também ama a vida!” das mãos da criançada. No local, os profissionais conversaram com a garotada destacando a importância do esporte para o desenvolvimento educacional, social e a disciplina. Os pequenos ainda assistiram ao treino e puderam interagir em momento de descontração com o pentacampeão mundial com a seleção brasileira o zagueiro Lúcio. Elas apoiaram, conversaram e tiraram fotos com todos do elenco alviverde.

Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense na década de 80, com as crianças da LBV
Zagueiro Lúcio e crianças da LBV

Esporte como ferramenta social

Na LBV, o esporte é uma ferramenta que contribui para que crianças e jovens possam se socializar, ter respeito ao próximo, ter disciplina, trabalhar em grupo, saber a importância de ganhar e perder e até mesmo descobrir e potencializar talentos. Em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, a instituição se preocupa com a prática de atividade física, até mesmo para a saúde e à qualidade de vida de seus atendidos, sempre acompanhados de profissionais da área.

Os exercícios físicos obedecem a critérios que visam aprimorar a coordenação motora e cognitiva, resultando em maior disposição para realizar as tarefas diárias. Já o esporte é um importante instrumento pedagógico para a aprendizagem e para que crianças e jovens alcancem resultados satisfatórios. A prática esportiva, ainda, contribui para o desenvolvimento físico e pedagógico e possibilita a aquisição de características que os identifiquem como cidadãos planetários, ou seja, seres capazes de explorar novos significados em diferentes situações. Ao trabalhar em grupo, por exemplo, a garotada consegue despertar valores como companheirismo, cooperação, fraternidade e capacidade de resolver conflitos. Por isso, na Legião da Boa Vontade, é sempre destacada a sua permanente campanha Esporte é Vida, não violência!, que visa estabelecer a convivência pacífica nas ações esportivas realizadas em todos os âmbitos: estádios, ginásios, clubes entre outros.

No Distrito Federal a LBV mantém duas unidades, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur que atualmente, atende 150 crianças entre 3 e 5 anos em período integral e o Comunitário de Assistência Social, que atende diariamente a meninos e meninas com idade entre 6 e 15 anos no contraturno escolar, dentro que contribui na prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Os atendidos também recebem alimentação, material didático e uniformes, além de atenção e carinho de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores sociais, psicólogo, nutricionista, assistencial social e pedagogos. Além disso as crianças são transportadas confortavelmente e com segurança em dois ônibus adquiridos com a ajuda do povo. A aquisição dos ônibus faz parte de uma série de investimentos realizados pela Instituição para garantir que meninos e meninas continuem participando das atividades oferecidas no local.

Estas ações propiciam uma formação cidadã, com oportunidade de resgate da infância e adolescência, construídas da melhor forma e não pela exploração, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Faça-nos uma visita! Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015. A Escola de Educação Infantil da LBV está localizada na Colônia Agrícola Samambaia. Chácara 40 Lote 1 e 2. Telefone: (61) 3410-6025.

As duas unidades também aceitam doações como: brinquedos, livros infantis e alimentos não perecíveis. Saiba mais como ajudar, acessando o site www.lbv.org. Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Fonte: Legião da Boa Vontade – LBV / Jornal O Democratas

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: