Estudantes do Gama aprendem a economizar energia elétrica

Programa da CEB dá palestras educativas sobre como usar eletricidade com segurança

GAMA (5/7/13) – Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 10 do Gama receberam o programa Cidadania com Energia, da CEB, que oferece palestras educativas sobre o uso de eletricidade com segurança e como economizar na conta de luz.

“As crianças levam o que aprenderam para as suas famílias como se fosse um dever de casa. Assim, conseguimos alcançar uma grande parte da comunidade”, explicou hoje a administradora da Gerência de P&D e Eficiência Energética da companhia, Marcela Mesquita.

O Aluno da 5ª série Gustavo Adriano, de 11 anos, aprendeu bem a lição.

“Agora sei que não posso gastar tanta energia, ficar com o chuveiro ligado por muito tempo”, disse.

A professora Áurea Santana considera a iniciativa um privilégio para os alunos e afirmou que “eles precisam de momentos como esse”.

Durante o programa – acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – serão exibidos vídeos de curta duração sobre geração, economia de energia e sobre segurança.

As palestras são ministradas por analistas sociais contratados pela CEB e estão integradas à ação de trocas de refrigeradores e lâmpadas nas comunidades carentes, e o objetivo é realizar 100 eventos até o final do projeto, em 2014.

No Distrito Federal, a CEB pretende substituir, até o próximo ano, 24 mil refrigeradores velhos e ineficientes por novos, mais econômicos, e 150 mil lâmpadas incandescentes por fluorecentes.

Na primeira etapa do programa, realizada em 2011/12, foram substituídos 370 mil lâmpadas econômicas e 8.100 refrigeradores.

Nas localidades atendidas, a CEB também promove outras ações como retirada de gambiarras, instalação de pontos de iluminação pública e de medidores.

(I.F/T.V)

Autor: Da Redação, com informações da CEB

Fonte: Jus Brasil

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios