Festival de Música e Food Trucks agitaram a cidade

O cantor Chico César atraiu cerca de duas mil pessoas, que dançaram ao som de sucessos

A 28ª edição do Festival de Música do Gama (FMPG) foi realizada, nos dias 11 e 12 de julho, junto com 1º Encontro de Food Trucks, no estacionamento do estádio Bezerrão.

O festival teve como destaque o paraibano compositor Chico César, que subiu ao palco do FMPG, no domingo (12), para encerrar a programação.  

O FMPG promoveu o recolhimento de alimentos para doação ao Centro Espírita Nosso Lar – CENOL, que realiza projetos sociais na cidade, além de realizar coleta seletiva de todo lixo produzido durante os dois dias de evento.

A festa contou estrutura de food trucks, com cardápios variados, comida japonesa, sanduíches e pizzas, resultando numa grande variedade de opções, feirinha de artesanatos, oficina de turbantes, entre outros.

No sábado, se apresentaram os semifinalistas selecionados, as bandas Nego Blues e Móveis Coloniais de Acaju. No dia seguinte, subiram ao palco os convidados do É Nóis Q Tá, os oito finalistas, Carlinhos Soares e o cantor e compositor Chico César.

O júri que selecionou as músicas vencedoras foi composto por: Vadim (Maestro e Professor de Música da UnB), Miguel Ribeiro (Ex-Secretário Adjunto de Cultura do DF e Gestor de Cultura), Vavá Afioune (Músico), Anderson Lira (Produtor Cultural, DJ e Comgadeiro) e Paola Antoni (Jornalista e Radialista).


Artistas premiados com a Comissão Organizadora FMPG. Foto: José Paulo Oliveira, SINPRO-DF.

E os vencedores desta 28ª Edição do FMPG são:

1º lugar – Bandavoou – Música PERAÍ

2º Lugar – Banda Movni – Células Mortas

3º Lugar – Conrado Pêra – Vem Plantar Tudo de Novo 

Melhor Intérprete – Banda Movni – Células Mortas

Melhor Arranjo – Grupo Samba de Moça Só – O Corpo é Meu

O festival, que teve início em 1979, já foi contemplado com grandes nomes da música brasileira como Renato Russo, Oswaldo Montenegro, Plebe Rude, Zé Geraldo e Geraldo Azevedo. 

Galeria de fotos. Clique aqui!