Destaque (Slide Show)Espaço CulturalNotíciasNotícias do GamaSaudade minha cidade

Festival Moto Rock supera expectativas no Gama

O evento reuniu amantes do rock e do motociclismo na Praça do Cine Itapuã

No último sábado dia 31 de agosto e 1º de setembro, a 12ª edição do Festival MotoRock agitou a Praça do Cine Itapuã, no Gama. Neste ano, o evento conta com o patrocínio do GDF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF), da Secretaria de Cultura do DF.  

O festival contou com muitas novidades. Dentre elas uma feira hippie, com artesanato, brechó e  roupas alternativas. No evento foi oferecido um churrasco de costela “na faixa”. Houve a exibição de filmes ambientais e sociais, além dos shows das bandas Vassoura Elétrica, Mariana Camelo & Banda, Mr Hyde, Kabula e Loretta – escolhidas pelo público em votação nas redes sociais do festival. 

Durante o Moto Rock foram arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e agasalhos. Toda a arrecadação foi doada para entidades de assistência social.

Segundo o produtor e idealizador do projeto, Geovane Batista, o Moto Rock contribui para a descentralização da cultura no Distrito Federal, promovendo expressões artísticas no Gama e Entorno. “Fortalecemos a formação de plateia e estimulamos a apresentação de novas bandas. Também temos a missão de celebrar a paz mundial, promover a convivência harmoniosa e o respeito às diversidades”.

Festival Moto Rock

“O Festival Moto Rock surgiu em 2008 com o objetivo de integrar as diversas iniciativas artísticas das comunidades periféricas do Distrito Federal, agregar valor e proporcionar a troca de saberes, aprofundar as relações culturais e comunitárias, promover o encontro de criadores e promotores interessados em consolidar estratégias inclusivas  de cooperação cultural para a região com ações centradas no empoderamento e na participação da comunidade no processo sociopolítico”, explica o idealizador e coordenador do evento, Geovane Batista.

O evento temático une a cultura, motociclistas e muita música tem o objetivo de promover a democratização da cultura na Região Administrativa do Gama-DF e adjacências, através de ações voltadas para manifestações artísticas e a conscientização da população sobre o uso sustentável da natureza e da necessidade da paz, propondo a construção de valores de convivência e solidariedade.

Galeria de fotos oficial do Festival Moto Rock:

 

Festival Moto Rock supera expectativas no Gama

Mais fotos no Facebook do Festival Moto Rock, clique aqui! 

Fotos do Wagner Santos, clique nos álbum 1álbum 2.

Assistam os vídeos do Waldir Morais, no Grupo Gama Bons Tempos, clique aqui!

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão.

Tags

Artigos relacionados

Fechar