Festival Moto Rock supera expectativas no Gama

No último sábado dia 31 de agosto e 1º de setembro, a 12ª edição do Festival MotoRock agitou a Praça do Cine Itapuã, no Gama. Neste ano, o evento conta com o patrocínio do GDF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF), da Secretaria de Cultura do DF.  

O festival contou com muitas novidades. Dentre elas uma feira hippie, com artesanato, brechó e  roupas alternativas. No evento foi oferecido um churrasco de costela “na faixa”. Houve a exibição de filmes ambientais e sociais, além dos shows das bandas Vassoura Elétrica, Mariana Camelo & Banda, Mr Hyde, Kabula e Loretta – escolhidas pelo público em votação nas redes sociais do festival. 

Durante o Moto Rock foram arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e agasalhos. Toda a arrecadação foi doada para entidades de assistência social.

Segundo o produtor e idealizador do projeto, Geovane Batista, o Moto Rock contribui para a descentralização da cultura no Distrito Federal, promovendo expressões artísticas no Gama e Entorno. “Fortalecemos a formação de plateia e estimulamos a apresentação de novas bandas. Também temos a missão de celebrar a paz mundial, promover a convivência harmoniosa e o respeito às diversidades”.

Festival Moto Rock

“O Festival Moto Rock surgiu em 2008 com o objetivo de integrar as diversas iniciativas artísticas das comunidades periféricas do Distrito Federal, agregar valor e proporcionar a troca de saberes, aprofundar as relações culturais e comunitárias, promover o encontro de criadores e promotores interessados em consolidar estratégias inclusivas  de cooperação cultural para a região com ações centradas no empoderamento e na participação da comunidade no processo sociopolítico”, explica o idealizador e coordenador do evento, Geovane Batista.

O evento temático une a cultura, motociclistas e muita música tem o objetivo de promover a democratização da cultura na Região Administrativa do Gama-DF e adjacências, através de ações voltadas para manifestações artísticas e a conscientização da população sobre o uso sustentável da natureza e da necessidade da paz, propondo a construção de valores de convivência e solidariedade.

Galeria de fotos oficial do Festival Moto Rock:

 

Festival Moto Rock supera expectativas no Gama

Mais fotos no Facebook do Festival Moto Rock, clique aqui! 

Fotos do Wagner Santos, clique nos álbum 1 e  álbum 2.

Assistam os vídeos do Waldir Morais, no Grupo Gama Bons Tempos, clique aqui!

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão.

Está gostando do nosso conteúdo?

Torne o Gama Cidadão uma fonte de sua preferência no Google para ver mais do nosso conteúdo quando ele for relevante para você.

Rolar para cima