Força de Segurança Nacional assusta vizinhos do batalhão

img

Localizado no Gama Sul o Batalhão da Força de Segurança Nacional, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça, vem assustando a população vizinha com a intensidade dos seus treinamentos.

Já não é de hoje que eles realizam treinamentos de novos recrutas dentro do batalhão, mas agora estão fazendo exercícios externos na vizinhança. Durante os treinos é comum o uso de bombas de gás, armamentos (como rifles por exemplo) e outros aparatos que as tropas utilizam em serviço. Ocorre que nos últimos dias, com a realização de treinamentos externos, soldados da Força Nacional tem assustado os moradores das quadras vizinhas ao batalhão por fazerem incursões nas ruas do bairro com homens fortemente armados. Não fosse somente isso o uso de bombas de gás se tornou mais frequente. Moradores reclamam que de madrugada é comum ouvirem o barulho das explosões. Isso acaba tirando o sono de muita gente. De uns dias pra cá, além das madrugadas, soldados armados têm realizado incursões a luz do dia pelas ruas ao redor do batalhão. Isso sem nenhum tipo de aviso prévio, o que está assustando crianças e a população em geral.

img
Foto: crianças da vizinhança brincando de bola com as camisas na cabeça por conta das bombas de gás lacrimogêneas

Nossa equipe flagrou um desses momentos hoje enquanto ocorria uma manifestação de moradores em prol do COSE do Gama Sul. Veja abaixo:


Nossa equipe flagrou um desses momentos hoje enquanto ocorria uma manifestação de moradores em prol do COSE do Gama Sul. Veja abaixo:

A equipe do Gama Cidadão vem tentando contato com a Força de Segurança Nacional, mas sem sucesso até o momento. Continuamos na busca por respostas a estes acontecimentos sem nenhum aviso à população. Fiquem ligados.

Mais fotos Clique aqui!

Redação do Gama Cidadão

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios