Notícias

Gama Cidadão na cobertura do Encontro Mensal de Veículos antigos do DF

Colaboração: Lucas Lieggio

Todo o primeiro sábado de cada mês acontece o Encontro Mensal de Veículos Antigos em um dos estacionamentos do Parque Sarah Kubitscheck (Parque da Cidade).

Tradicional no DF o encontro recebe os antigomobilistas e seus clássicos, ocupando uma das áreas do parque. O Gama Cidadão, em parceria com o jornalista Lucas Lieggio – proprietário de um FIT 147 ano 81 e responsável pelo site Entorno Web–esteve realizando a cobertura do evento que ocorre todo primeiro sábado do mês.

Veículos que marcaram época, clássicos atuais, passeio em família, bate-papos acompanhado de uma cervejinha e churrasquinho, gente vendendo peças antigas. Esse é o ambiente do encontro. Lá encontramos muitos carros bonitos, gente de tudo que é canto do DF, numa muvuca saudável onde a mistura de diversos tipos de máquinas e clubes de carros antigos aparecem para exibirem as suas preciosidades.

As máquinas ficam expostas em um dos estacionamentos do parque enquanto visitantes, admiradores de carros antigos, vão apreciar a beleza e o cuidado dos donos para com suas relíquias.

“Gosto deste encontro. Ele já faz parte da cultura antigomobilistas da cidade e é o único que realmente deu certo e não é preciso divulgação, pois todos já sabem que no primeiro sábado do mês há o encontro neste estacionamento do Parque da Cidade.”  Relata um dos presentes.

Proprietários de todos os cantos do DF e até do Entorno, comparecem com seus carros ao evento. Alguns representando seus clubes, como é o caso do Clube do Opala de Brasília, outros apenas exibem suas preciosidades, como é o caso do nosso colaborador, que sempre está lá expondo seu exemplar do começo dos anos 80.

Além das belezas do Parque Sarah Kubitscheck (Parque da Cidade), da pista para caminhadas e pedaladas, das quadras poliesportivas, a cada primeiro sábado do mês o encontro de carros antigos se torna uma opção a mais de lazer.

Convidamos a todos que apreciem veículos antigos, e/ou que tenham um exemplar que marcou época, que prestigiem esse belíssimo evento. Para expor sua máquina, não precisa pagar nada nem ser filiado a nenhum clube. Basta chegar com certa antecedência ao local e estacionar em uma das vagas disponíveis dentro do espaço destinado ao encontro. A algum tempo atrás o encontro acontecia no estacionamento 11 do parque, onde fica o Carrera Kart e tem um imenso capacete do Ayrton Sena. Depois, até o mês passado, passou a acontecer no estacionamento 2, próximo ao centro de exposições do parque. Nesse último o encontro ocorreu no estacionamento 7. Fique ligado no face do Gama Cidadão para saber onde será o local do próximo encontro.


Vejam algumas máquinas que sempre estão presentes:

img

 

Da Redação do Gama Cidadão

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: