Gama recebe 26 ônibus novos

img

Veículos convencionais e articulados irão circular em duas linhas para Taguatinga

A partir deste sábado (30) 22 ônibus antigos da Viação Pioneira que circulam no Gama serão substituídos por 26 veículos da Viação Marechal. São 21 veículos convencionais e 5 articulados que farão as linhas 0.205 e 205.1, que vão para Taguatinga. Segundo o DFTrans, nove mil passageiros utilizam diariamente as duas linhas.

Segundo o DFTrans, a entrega faz parte do cronograma de renovação da frota do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, e atende à reivindicação dos moradores das duas cidades.

“Resolvemos repassar as linhas à Viação Marechal por contarem com veículos novos, e em quantidade maior para atender a crescente demanda entre as duas regiões. Além disso, as linhas também atendem parte da demanda do Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Esses passageiros terão todos os benefícios da renovação dos ônibus”, ressaltou o diretor geral do órgão, Jair Tedeschi.

Os veículos da Viação Marechal – que são da cor laranja – possuem diversos itens adicionais de qualidade, como bancos estofados com apoio para a cabeça; aviso luminoso traseiro da velocidade do veículo e acessibilidade para pessoas com deficiência.

INTEGRAÇÃO – Com a entrega dos novos ônibus, os passageiros poderão usufruir da integração. Para usar o benefício basta o usuário portar um Cartão Cidadão, ou o cartão de Vale Transporte, além do Bilhete Único. Todos os cartões podem ser reabastecidos.

O passageiro poderá fazer até dois novos embarques, no período de duas horas, desde que no mesmo sentido da primeira viagem e que o veículo do primeiro embarque não tenha como destino final o mesmo ponto final do segundo embarque, o que não justificaria a troca de veículo.

O valor máximo da tarifa sempre será R$ 3 (somando os embarques), e nunca passará disso. O Cartão Cidadão pode ser adquirido nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Gama, Taguatinga, Sobradinho, Conic e Galeria dos Estados.

O Bilhete Único pode ser adquirido em todos os postos do SBA ou postos do BRB Conveniência. O valor da carga inicial é R$10, totalmente convertidos em créditos.

Agência Brasília – Sexta, 29 Agosto 2014 19:15

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios