fbpx
25 de julho de 2021
Deputado Patrício

Gama tem pedalada contra a pedofilia e retomada do Cine Itapuã

Deputado Patrício

Dezenas de moradores do Gama participaram, nesse domingo (8), da 5ª Pedalada contra a Pedofilia. O deputado Patrício (PT) acompanhou a ação de conscientização que acontece pelo quinto ano consecutivo e é organizada pelo Movimento Brasília Contra a Pedofilia, que envolve governo, agentes públicos e toda a comunidade na divulgação de ações contra esse tipo de crime.

Estudos revelam que o DF é o 3º maior estado brasileiro em número de casos de pedofilia. “É preciso tirar Brasília dessa perversa estatística. A população precisa ser alertada para ajudar a contribuir na mudança deste quadro. Somente com a conscientização é que vamos reverter esses índices”, observou o deputado Patrício.

Com a experiência de 22 anos trabalhando como agente social, Beth Izidro, 58 anos, concorda com o deputado Patrício e reafirma que a conscientização é o primeiro passo para a mudança de paradigmas. “Trabalho no Centro de Referência em Assistência Social, o antigo CDS, e sei que depois de alertar a sociedade é preciso ter o segundo passo, que é o investimento das autoridades competentes em ações de combate à pedofilia”, afirmou.

A pedalada terminou com os festejos em comemoração às obras de revitalização do Espaço Cultural localizado no Cine Itapuã. A banda da Polícia Militar participou da festa e a Corporação recebeu os agradecimentos do deputado Patrício por ter garantido a segurança dos participantes durante o percurso da pedalada e durante a apresentação das atrações culturais no Cine Itapuã.

Durante seu pronunciamento, o deputado Patrício lembrou que a revitalização do local atende a uma antiga reivindicação da população do Gama. “Serão investidos R$ 2 milhões para a infraestrutura do espaço cultural que faz parte da história do Gama e é uma das poucas áreas de lazer da cidade. Para mim, esse é um momento de muita alegria, porque depois de uma pedalada como esta temos a incorporação do Cine Itapoã”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial