Notícias

Gama terá Centro de Artes e Esportes Unificados

img

Espaço será revitalizado e contará com biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate e playground

BRASÍLIA (8/4/14) – A praça do Castelinho (Clube da Vizinhança), no Setor Oeste do Gama, será revitalizada pelo GDF, em parceria com o Ministério da Cultura. No local, será construído um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), com 3 mil metros quadrados, dois edifícios multiuso, e uma praça de esportes e lazer.

As edificações contarão com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O valor do investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). A expectativa da Administração Regional do Gama é que as obras iniciem até o fim do primeiro semestre de 2014.

“Realizar uma obra tão significativa para a cidade, para a cultura e esporte é fruto de esforços conjuntos do governo federal e do GDF. São várias as utilidades de um complexo esportivo-cultural e, por isso, trabalhamos para trazer um ‘CEU’ para o Gama, para que promova a cidadania”, afirmou o administrador regional Adauto Rodrigues.

“Pra gente que tem filho vai ser muito bom. Vai melhorar muito a qualidade de vida. Aqui, está dominado por usuários de drogas”, contou a moradora Sirley das Graças.

PROGRAMAS – O espaço físico integrará, em um mesmo ambiente, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

“O Gama merece receber um projeto tão completo quanto o Centro de Esportes e Artes Unificado. Ainda mais em um setor da cidade que não possuía área específica para tal. Tenho certeza de que esta praça será muito bem utilizada, não apenas pelos moradores do setor oeste, mas dos outros setores também”, enfatizou a gerente de Cultura da Administração Regional do Gama, Renata Batt.

A praça do Castelinho foi destinada para o desenvolvimento de trabalhos comunitários para crianças, jovens e adultos em 1999. Foi palco de eventos culturais na cidade, mas com o tempo acabou sendo esquecida.

Agência Brasília

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar