Gamense é escolhida musa do Taekwondo 2015

Natural do Gama-DF, a lutadora Leticia Farias, de 23 anos, foi eleita a nova musa do taekwondo brasileiro. Ela tem 1,60 m de altura, pesa 50 kg,  tem cabelos compridos e milhares de fãs. Com 40,6 % dos votos (1,7 mil votos), a atleta desbancou outras 15 concorrentes.  “Fiquei surpresa. Não esperava vencer e com tanta diferença”, confessou.  Letícia vive há três anos, em Londrina-PR, onde treina com o técnico da seleção brasileira, Fernando Madureira. Os pais dela moram no Gama-DF.

Paixão vem dos pais

Letícia luta taekwondo desde os três anos de idade, incentivada pela mãe, que já foi faixa preta como ela, e pelo pai, mestre Lívio Medina, que já foi treinador e, hoje, é árbitro de taekwondo. A atleta mora, há três anos, em Londrina e divide o apartamento com outras duas atletas. Ela é formada em Educação Física, faz pós-graduação e namora o atleta do taekwondo Felipe Kenji, de 21 anos.

A meta de Letícia é integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. Ela luta na categoria até 49 kg e já foi campeã dos seguintes campeonatos:  Brasileiro Adulto Sub21 2011, Universitário 2012, Adulto 2012, Copa Brasil 2013 e Interclubes 2015. Nas horas vagas, gosta de fotografar e de  ser fotografada, além de ir ao cinema. A jovem se acha muito vaidosa e extrovertida.

Hoje a atleta está no Gama, no DF, passando uns dias com os pais. Faz alguns treinamentos físicos e funcionais em uma academia da cidade. Ela chegará em Londrina no dia 9, onde voltará para os treinos e vai acompanhar o Campeonato Brasileiro Menores 2015, que começa no dia 10. Ela integra a equipe adulta. Por isso, só vai ao campeonato para assistir as lutas e receber a premiação por ter vencido o Musa do Taekwondo 2015.

 

 Leticia Farias, treinando na frente do Estádio Walmir Campelo Bezerra. Foto do Facebook


Notícias do Gama / CBTKD