GDF assina dois atos para nomeações de 711 professores e 120 concursados para a carreira de Assistência à Educação

img

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou dois atos de nomeações na quinta-feira (16/01), às 18h30, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, onde 711 professores serão nomeados para a Rede de Ensino e 120 concursados serão nomeados para a carreira de Assistência à Educação. Os professores que serão nomeados fazem parte de um concurso que foi homologado em 31 de dezembro de 2010 para preenchimento do cadastro de reserva.

Segundo o governador, garantir a normalidade da educação pública foi o principal motivo desses dois atos. “Estamos também prorrogando o prazo dos contratos temporários para a educação, pois com alguns imprevistos na saúde ou por outros motivos de licença um professor precisa ser substituído e temos que ter uma reserva sempre para auxiliar no processo”, explicou Agnelo Queiroz.

Na ocasião, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, disse que é mais uma ação que fortalece a política de valorização ao servidor, que vem sendo desempenhada por este Governo ao nomear em breve os concursados através desses atos.

“Os docentes serão distribuídos em todas as regiões administrativas, mas vamos dar prioridade para áreas mais carentes, como Brazlândia, Ceilândia e Gama”, explicou o secretário-adjunto de Educação, Jacy Braga.

“Com esse chamamento, este governo se tornou o que mais nomeou professores concursados para rede pública de ensino na história do DF, em um período de quatro anos”, frisou o diretor do Sinpro, Washington Dourado.

Os profissionais nomeados para a carreira de Assistência à Educação reforçarão as áreas de fonoaudiologia, arquivo, nutrição, psicologia e serviço social.

“Esses profissionais exercem funções estratégicas e importantes para o desenvolvimento integral dos alunos, que precisam de assistência psicológica, alimentação saudável, entre outros apoios”, avaliou o presidente do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar (SAE), Denivaldo Alves.

As disciplinas com os números de vagas para finalizar o cadastro de reserva do concurso dos professores são: Atividades (170); Artes (31); Biologia (71); Português (216); Matemática (09); Informática (52); Francês (09); Inglês (01); Telecomunicações (01); Música/Canto Erudito (01), as outras disciplinas como Física (35); Química (18); Filosofia (36); Sociologia (29); Espanhol (29); e Contabilidade (03) não irão zerar o cadastro de reserva desta vez, restando vagas que poderão ser preenchidas ainda este ano.

Já as 120 nomeações para a carreira de Assistência à Educação serão divididas da seguinte forma: Arquivo (01); Fonoaudiólogos (05) ; Nutrição (50); Psicólogos (59) e Serviço Social (05). Essas nomeações são oriundas de um concurso que foi realizado em 2010 com homologação em 17 de fevereiro de 2011. A maioria desses profissionais atuarão na Regional de Ensino de Brazlândia, onde todas as escolas terão educação integral.

Assessoria de Comunicação da SEAP/Ascom- Tânia Rocha

Fotos: Dênio Santos/Agência Brasília

Fonte: Agência Brasília

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios