Governo entrega 84 apartamentos em Santa Maria

Até o fim de 2015, a expectativa é beneficiar pelo menos 9.805 famílias inscritas no programa Morar Bem

Mariana Damaceno, da Agência Brasília


Entrega de unidades habitacionais no Condomínio Estilo, em Santa Maria. Suely de Souza Santos recebe do governador Rodrigo Rollemberg as chaves de seu apartamento.

Atualizado em 8 de agosto de 2015, às 14h15. Desde o início do ano, foram entregues 1.136 unidades habitacionais no Riacho Fundo II. Na versão anterior, foi informado que eram 1.116.

Suely de Souza Santos, de 44 anos, não conseguiu segurar a emoção ao receber a chave de seu apartamento. A brasiliense mãe de quatro filhos pagava aluguel há dez anos e no sábado (8) teve o sonho da residência própria realizado ao lado de novos 83 vizinhos. “Esperei por esse momento por duas décadas”, destacou durante a cerimônia de entrega dos imóveis na manhã de hoje, em Santa Maria.

O Condomínio Estilo tem 168 apartamentos de 55 metros quadrados, distribuídos em duas torres com sete andares cada uma. São dois quartos (sendo uma suíte), sala, banheiro e varanda. O empreendimento beneficia pessoas inscritas no Morar Bem, programa vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O governador Rodrigo Rollemberg entregou dez das chaves distribuídas hoje e visitou uma das unidades. “A nossa política habitacional está sustentada em três pilares: combate ao uso irregular do solo, regularização fundiária e oferta de novas moradias”, pontuou. Segundo ele, essas são maneiras de garantir que Brasília cresça de forma ordenada e com qualidade de vida.

Meta 
Até o fim do ano, o governo espera entregar pelo menos 9.805 unidades habitacionais em Samambaia, no Riacho Fundo II, em Sobradinho II, em Santa Maria e no Paranoá. Desde o início de 2015, foram beneficiadas 56 pessoas na primeira região administrativa e 1.136 na segunda.

Também participaram da entrega dos 84 apartamentos em Santa Maria o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; a vice-presidente da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PRTB); e os administradores regionais de Santa Maria, Nery do Brasil, e do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães.

Agência Brasília – 08/08/2015

Veja a galeria de fotos do Gama Cidadão: 

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 

Foto: Israel Carvalho/Gama Cidadão

Foto: Israel Carvalho/Gama Cidadão

Mais fotos no Facebook do Gama Cidadão. Clique aqui!