EducaçãoNotícias

Jogo mistura diversão com estudo e premia participantes com viagem internacional

Outros 50 jogadores ganharão auxílio para graduação

Estudar para o Enem pode não só garantir uma vaga no ensino superior como, também, uma viagem para a Espanha com tudo pago. É o que possibilita o Preparadão Universia, um jogo que tem o intuito de testar os conhecimentos do participante, além de dar a oportunidade do candidato passar três semanas na Espanha com as despesas pagas pelo Banco Santander. Ao final da disputa, em março de 2020, 55 estudantes serão premiados.

Gratuito, o jogo reúne as cinco categorias dos conteúdos-base do Enem: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da natureza e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Conhecimentos Gerais. Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória, para ver quem irá se sair melhor.

Os cinco melhores colocados no ranking geral poderão participar do “Programa Top España 2019”, promovido pelo Santander Universidades, com uma vivência internacional de três semanas em Salamanca, na Espanha. Outros 50 serão contemplados pelo “Programa Santander Graduação”, com apoio financeiro de R$ 300 por mês para a graduação em 2020.

O jogo já está disponível no site da Preparadão Universia e permanece no ar até dia 5 de fevereiro de 2020. Todos os inscritos no Enem 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio podem participar. No entanto, para receber a bolsa da graduação, o ganhador deverá estar matriculado em uma instituição de ensino superior em março de 2020.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar