Liliane cobra mais seriedade do governo com os condomínios

img

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) criticou duramente nesta terça-feira (02) o descaso da atual gestão do DF no processo de regularização dos condomínios horizontais do DF. Segundo ela, há uma inversão de valores na relação entre o Estado e os condomínios irregulares. As declarações foram dadas durante a sessão da Câmara Legislativa que comemorava o Dia do Síndico.

“No DF, temos condomínios que são maiores que cidades, e que em vez de darem despesas, eles desoneram os governos ao assumirem gastos com segurança, limpeza e infraestrutura”, discursou a parlamentar. Para ela, só por isso o governo teria que ver a regularização das áreas com “bons olhos”.

Liliane denunciou a lentidão do Executivo em querer resolver o imbróglio dos parcelamentos do DF, que deveriam ser enxergados como uma solução interessante para o desenvolvimento habitacional do DF. “Podemos comparar os índices de criminalidade entre o Taquari, por exemplo, que é uma área já regularizada, e os condomínios de Sobradinho, que ficam ali perto, e percebemos que a segurança é maior dentro dos condomínios”, confrontou.

A parlamentar lembrou que uma população significativa mora em condomínios irregulares. “Hoje, são cerca de 500 parcelamentos, com mais de 600 mil moradores”, pontuou. Liliane adiantou que já conversou com o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), sobre a questão e cobrará da tribuna da Câmara Legislativa ações enérgicas do próximo governo para resolver o tema.

Fonte: Notibras – 03/12/2014

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios