Livro da Editora Senac-DF sobre gestão de marcas será lançado na UnB

Resultado das propostas apresentadas ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAC, a obra é organizada por Edmundo Brandão Dantas e prefaciada por Marcos Hiller. Nela, profissionais do Núcleo de Estudos sobre Branding e Comunicação da UnB abordam assuntos de relevância para o eixo temático do branding, sob diversos olhares e objetivos, tendo a comunicação como fio condutor. Entre os assuntos abordados estão a influência da marca sobre os consumidores, a comunicação e seus impactos sobre a imagem, a identidade e a reputação de marcas; o sensorial branding com informações sobre percepção e memória para estratégias e diversos outros assuntos.

Branding ou brand management (gestão de marcas) refere-se à gestão da marca de uma empresa, como o nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou os seus produtos e serviços. “O objetivo do livro é abordar a questão do branding sob a ótica da comunicação porque a gente vê muita coisa sobre branding mas na área do design, na área do marketing, e pouca coisa na área da comunicação. Esse é o grande diferencial da obra”, afirma Edmundo Brandão, destacando que o tema é abordado em diversas vertentes e nuances por profissionais de comunicação, sendo a maioria publicitários de várias áreas do mercado.

Com 248 páginas, o livro é composto por 12 artigos e está dividido em três assuntos principais: Comunicação e Branding; Design, Discurso e Branding; e Branding, Comunicação e Consumo. A obra possui uma linguagem acessível e é indicada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que queiram trabalhar nessa área. “Além disso é indicado também para o público empresarial, que muitas vezes está focado nessa questão, mas quando se fala em branding só pensa em design, que é uma área importante mas não é só ela. A gente está preocupado em que a comunicação tenha um apelo muito forte para construir e posicionar marcas, e é isso que o branding trata”, explica Edmundo.

O lançamento de Branding e Comunicação será aberto ao público e faz parte da programação da AdFollow 2019 – Semana de Publicidade da Faculdade de Comunicação da UnB, realizada de 19 a 22 de agosto e composta por palestras, rodas de conversa, oficinas e exposição.

Serviço

Lançamento do livro Branding e Comunicação
Data: 19 de agosto
Horário: 17h30
Local: Faculdade de Comunicação, ICC Norte, 2° piso – Universidade de Brasília (UnB) – Asa Norte.

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Related Posts

Marinha oferece atendimento médico gratuito no Parque da Cidade com hospital de campanha

Estrutura itinerante funcionará até 14 de junho, das 9h às 17h, com serviços de clínica médica, pediatria, ortopedia, psicologia, odontologia e assistência social A Marinha do Brasil instalou um hospital…

Ler mais

Continuar lendo
Com protagonismo do Gama, movimento nacional dos agentes de trânsito chega à Câmara dos Deputados

Adilson Vellasco se destaca como um dos principais articuladores estratégicos na conquista da PEC 37/2022, aprovada em dois turnos no Senado, que reconhece os agentes de trânsito como integrantes do…

Ler mais

Continuar lendo

Pra você

Marinha oferece atendimento médico gratuito no Parque da Cidade com hospital de campanha

Marinha oferece atendimento médico gratuito no Parque da Cidade com hospital de campanha

Copa Bem Amigos movimenta o futebol de base no Gama e revela talentos da periferia

Copa Bem Amigos movimenta o futebol de base no Gama e revela talentos da periferia

Com protagonismo do Gama, movimento nacional dos agentes de trânsito chega à Câmara dos Deputados

Com protagonismo do Gama, movimento nacional dos agentes de trânsito chega à Câmara dos Deputados

Parlamentares se reúnem com Quebradeiras de Coco do Maranhão para discutir participação na COP30

Parlamentares se reúnem com Quebradeiras de Coco do Maranhão para discutir participação na COP30

Comissão debate educação indígena, quilombola e do campo em escolas públicas brasileiras

Comissão debate educação indígena, quilombola e do campo em escolas públicas brasileiras

Gesner Teixeira transforma educação com arte, ética e protagonismo juvenil

Gesner Teixeira transforma educação com arte, ética e protagonismo juvenil