Lixo acumulado incomoda moradores do Gama

lixão

A situação do lixo a céu aberto próximo a reserva ecológica agride meio ambiente no setor Ponte Alta no Gama. Segundo os moradores, a área deveria ser preservada já que é de onde vem a água que abastece a cidade. O problema é recorrente na região, no começo deste ano a equipe do Gama Cidadão fez uma reportagem sobre o mesmo problema “Lixo, mato alto e problemas de infraestrutura incomodam moradores do setor Ponte Alta Norte”.

O cenário de imundice é velho conhecido de quem passa pelo local.  É o que afirma o morador Heleno Vilela, que nos enviou a foto do acumulo de lixo localizado Av. São Francisco na Ponte-Alta Norte – Gama – DF.

img

Dando uma volta pela cidade, identificamos outras áreas com o mesmo problema na Vila Roriz, o ponto já é conhecido como lixão, outro área de descarga de lixo inadequada sobre o solo sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública.

Mau hábito ou descaso

Para alguns, o cenário de sujeira está relacionado a uma questão cultural. É o caso do aposentado Jodir Rocha, 78. “Eu acho que é cultural. É um hábito que observo nas pessoas desde que me mudei para o Gama, há mais de trinta anos. Aliás, é um problema que não se limita ao Gama. Em vez de limpar, as pessoa preferem jogar mais sujeira”, acredita.

Saiba mais

O Projeto de Lei do Senado 523/2013 prevê  o dever de o DF e os municípios punirem quem joga lixo em via pública. A proposta deve ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Da Redação do Gama Cidadão

Leia mais: Lixo, mato alto e problemas de infraestrutura incomodam moradores do Setor Ponte Alta Norte

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios