Notícias

Mais segurança aos moradores do Gama

foto
Foto: Roberto Barroso

Governador Agnelo Queiroz inaugurou nova sede do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica na região administrativa. Edifício foi ampliado e modernizado

O governador Agnelo Queiroz inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), no Gama, a nova sede do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM). Iniciada em dezembro de 2009, a nova estrutura melhora as condições de trabalho dos 550 policiais militares que atuam na cidade.

Agnelo Queiroz explicou que a nova sede de 2.280m² garantirá também maior segurança aos cerca de 127 mil moradores do Gama. “Me sinto honrado em participar desta inauguração. Esse batalhão possui uma localização estratégica e desempenhará um papel de destaque na segurança dos habitantes do Gama. Os policiais trabalhavam em uma estrutura obsoleta, e essa mudança se refletirá de forma positiva no desempenho deles”, declarou o governador.

Além da ampliação das áreas de trabalho administrativo, a nova estrutura conta agora com alojamentos, sala de convivência, heliponto, quadra de futebol e um espaço para a montagem de uma academia para os policiais, demanda antiga da corporação. A obra exigiu o investimento de R$ 5,4 milhões.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do DF, Suamy Santana, mais dois quartéis do DF estão em processo de finalização de obras – um no Sudoeste e outro em Águas Claras. Há previsão de que as construções de três batalhões sejam retomadas este mês,a do 1º Batalhão de Polícia da Asa Sul, a do 3º Batalhão de Polícia da Asa Norte e a do 10º Batalhão de Polícia de Ceilândia Norte. As obras começaram em dezembro de 2009 e foram paralisadas em setembro de 2011 por problemas contratuais com a empresa responsável. “Deste último, a expectativa de entrega é em até seis meses”, disse Santana.

Reforço – De acordo com o comando da PM, é prevista, em no máximo dois meses, a entrega de mais 303 viaturas como reforço para o policiamento comunitário no Distrito Federal. Haverá ainda a manutenção das viaturas atuais da PM, aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), novo fardamento para a corporação ao longo do ano e três carros blindados.

“Os EPIs já estão em processo de licitação. Mas todos são equipamentos diferentes e com licitações diferentes, cujos materiais já estão sendo confeccionados em São Paulo. Esperamos que, até janeiro do próximo ano, a corporação possa começar a usá-los”, informou o comandante-geral da PM.

Além do governador do Distrito Federal, também estavam presentes na inauguração do batalhão o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício.

FONTE: GDF Agência Brasília

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: