Destaque (Slide Show)Eleições 2018NotíciasPolítica

Marina Silva assina compromisso de políticas para a primeira infância e promete ‘todas as crianças na sala de aula’

Candidata da Rede à Presidência da República, ela visitou uma escola no Gama, Distrito Federal. Presidenciável assinou termo se comprometendo a adotar medidas voltadas a crianças de até 6 anos.

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, participou nesta quinta-feira (23) de um evento sobre políticas para a primeira infância. O ato ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 15 do Gama – CEF 15 no Gama, Distrito Federal.

No evento, Marina Silva assinará um termo de compromisso se comprometendo a adotar uma série de medidas voltadas para crianças de 0 a 6 anos, caso eleita em outubro.

O termo de compromisso é uma iniciativa da Rede Nacional Primeira Infância, uma organização da sociedade civil.

No local, Marina Silva assistiu à apresentação de uma orquestra formada por alunos do Projeto Cordas do Gama. Depois, discursou aos presentes e disse que a educação, especialmente na primeira infância, será “prioridade” em seu eventual governo.

“Agradecer a Deus, a horna do convite para estar nesta tarde nesta escola para firmar o meu compromisso com a educação de qualidade, com a primeira infância, que está no nosso governo como prioridade, nosso compromisso com o ensino fundamental, médio. Nós sabemos que o que faz a diferença na vida de uma pessoa é a educação, e é ela que gera a igualdade de oportunidade”, disse a candidata.

“Somos o produto das coisas boas que fazemos com aquilo que aconteceu com a gente. se eu fosse produto das coisas ruins, eu nem estaria aqui”, afirmou, em outro momento.

Ainda durante o discurso no evento, Marina Silva disse que terá compromisso com creches e escolas em tempo integral.

“Temos compromisso com a creche de tempo integral, a escola de tempo integral, para que nenhuma criança termine a alfabetização sem estar alfabetizado, para que nenhum jovem do segundo grau se forme sem saber interpretação de texto”, complementou Marina.

A candidata também se comprometeu a, se eleita, colocar “todas as crianças na sala de aula” e criar condições para todos os jovens até 19 anos conseguirem “diploma de segundo grau”.

“Nosso compromisso é: todas as crianças na sala de aula, com aprendizado adequado, todo jovem com diploma de segundo grau até 19 anos, sabendo ler e interpretação de texto e fazer operações matemáticas”, afirmou.

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva fala com estudantes e professores do CEF 15 no Gama
Orquestra de cordas do Gama abre novo caminho para crianças e adolescentes do Gama
Marina da Silva e o professor Roberto Farias, idealizador do Projeto Cordas do Gama
Orquestra de cordas do Gama abre novo caminho para crianças e adolescentes do Gama

G1 DF – 23/08/2018 com adaptações

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: