Monumento do Periquito é um dos mais conhecidos da cidade do Gama
Nesta segunda-feira (29), estiveram reunidos no monumento do Periquito, na entrada do Gama, o autor da obra, o arquiteto Ariomar da Luz Nogueira; o diretor de Desenvolvimento e Gestão do Território da administração regional, Roque Lane; e os engenheiros do DER, Bruno Almeida, Aparecido e Mouse. O encontro teve como objetivo discutir soluções para devolver plena visibilidade ao monumento, prejudicada após as obras do VLP (Veículo Leve sobre Pneus), além de avaliar a elaboração de um projeto para a realocação da escultura para um ponto mais visível, com intervenções de terraplenagem e fundação.
Localizado na entrada do Gama, o periquito estilizado tem 11 metros de altura. A obra, feita em concreto e aço, foi inaugurada em 1998 em homenagem à Sociedade Esportiva do Gama, que naquele ano conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão
