Destaque (Slide Show)NotíciasNotícias do GamaSaudade minha cidade

Monumento do Gama, poderá ser realocado

Encontro propõe dar visibilidade ao "Periquito" obra do arquiteto e urbanista Ariomar da Luz Nogueira.

Nesta segunda-feira (29), estiveram reunidos no monumento do Periquito, na entrada da cidade, o autor arquiteto Ariomar da Luz Nogueira, o diretor de desenvolvimento e gestão do território da região administrativa, Roque Lane e os engenheiros do DER, Bruno Almeida, Aparecido e Mouse, para juntos pensarem em uma soluções para dar plena visibilidade ao monumento do Periquito que ficou prejudicada pelas obras do VLP (Veículo Leve sobre Pneus), visando o desenvolvimento de um projeto para realocação do Periquito para um local visível, com obras de terraplenagem e fundação.

O monumento erigido em homenagem ao Gama em 1998, o periquito que dava nome ao balão de acesso à cidade do Gama poderá ser realocado para poucos metros de seu local original.

Localizado na entrada do Gama, o periquito estilizado, tem 11m de altura. A obra, feita em concreto e aço foi inaugurada em 1998, em homenagem ao time de futebol Sociedade Esportiva do Gama, que havia passado para a primeira divisão do campeonato brasileiro naquele ano.

Gama, Taguatinga e Ceilândia, são as únicas cidades do DF que possuem marcos visuais que as identificam, como: A praça do relógio, em Taguatinga, a caixa D’água em Ceilândia, as Emas, na entrada do Recanto das Emas e o monumento do Periquito no Gama.

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar