Monumento em homenagem ao professor Reitor Dr. Apparecido dos Santos

A Administração do Gama, sob comando da Professora Maria Antônia, junto com o arquiteto da cidade, Ariomar da Luz Nogueira e o líder comunitário Marcos Tadeu, estão trabalhando na viabilização do projeto de construção de um monumento em homenagem ao Professor Reitor Dr. Apparecido dos Santos.

Croqui do monumento.

Fundador da União Educacional do Planalto Central (UNIPLAC), atual (FACIPLAC) ele será sempre lembrado pela integridade e serenidade aliada a uma incansável e reconhecida contribuição à formação de jovens a adultos e pela sua crença inabalável nas possibilidades de uma transformação do País por meio de um da oferta de uma educação superior de qualidade.

O monumento, geometrizar o partido arquitetônico ao estilizar. Uma viga cometa estacionada sobre a figuração da cidade, representada pelo seu símbolo urbanístico. A colmeia faz com que o Professor Reitor Dr. Apparecido dos Santos. Seja reconhecidamente um benfeitor eterno da cidade do Gama.

No dia 13/04 o arquiteto Ariomar, junto com os parentes do Prof. Reitor Dr Apparecido, apresentou seu novo projeto arquitetônico. O monumento em homenagem ao Professor Reitor será erguido ao lado do SAMU, localizado na área especial Qd 16, no Setor Oeste. A Administradora do Gama Profa. Maria Antônia esteve presente na reunião. Durante o evento Marcos Tadeu iniciou sua fala dizendo que a comunidade quer homenagear um homem que fez história e trouxe desenvolvimento para a nossa cidade.

Arquiteto Ariomar da Luz Nogueira, Administradora Profa. Mania Antônia, familiares e demais presentes.

Além do monumento há intensão por parte da comunidade na construção de uma praça que leve o nome do homenageado. A proposta é que a praça se torne um ponto turístico da cidade. Após a apresentação dos projetos Sandra, a filha de Apparecido, se emocionou. Seu neto, Edson Agatti, agradeceu a todos os presentes em nome da família.

Ainda sem data definida para o início da construção do monumento, o projeto passa por um período de análise de orçamento. O líder comunitário e chefe da Junta Militar do Gama, Marcos Tadeu, está na busca de empresas para apresentação de orçamentos a serem analisados a fim de dar prosseguimento do projeto.

Os referidos monumentos do arquiteto Ariomar passarão a fazerem parte do roteiro turístico do Gama.

Da Redação do Gama Cidadão