Mutirão de limpeza começa em Santa Maria

img

O Administrador interino das cidades de Gama, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Santa Maria, Nery do Brasil (PDT), iniciou nesta manhã (19/01) a operação de limpeza da cidade de Santa Maria. Tal ação tem por objetivo deixar a cidade mais limpa e livre de entulhos e lixo espalhados por vários pontos da cidade.

Cerca de 30 homens, 15 caminhões caçamba e duas Pás carregadeiras das 4 RAs iniciaram a operação na entrada da cidade na quadra 419, retirando lixo e o mato que tomava conta do local.

Nery enalteceu o trabalho iniciado pelo GDF, por meio das Administrações Regionais, e destacou o papel da comunidade na continuidade do projeto em prol de uma cidade mais limpa.

Ele salientou que a realização do serviço tem o objetivo de melhorar cada vez mais o aspecto das cidades. Deixando-as mais limpas e oportunizando uma maior tranquilidade a os moradores próximos a estes locais. Evitando a procriação de animais peçonhentos, bem como a eliminação de focos do mosquito da Dengue. Outro ponto positivo dessa ação é a retirada da imensa quantidade de materiais com alto teor de agentes contaminantes, tais como lâmpadas, pilhas, baterias, televisores, latas de produtos, entre outros.

imgimg

O intuito de Nery do Brasil, é atender a todas estas cidades no menor tempo possível, retirando entulhos e todo e qualquer tipo de lixo das residências bem como do perímetro público.

Agora o mutirão da limpeza está na Santa Maria, após encerrado os trabalhos por lá ele seguirá para o Gama, depois Recanto das Emas e Riacho fundo II.

Após fazer uma oração com todos os presentes, entre motoristas, garis, assessores e mídia, Nery deu início aos trabalhos. Ele fez questão de acompanhar de perto o andamento da limpeza e seguiu visitando cada frente de trabalho espalhada pela cidade.

Esse mutirão da limpeza vem depois da população dessas cidades reclamarem veementemente nas administrações regionais sobre a grande quantidade de lixo e entulho que estava espalhada por diversas áreas das cidades. Então a participação da população para o sucesso desse trabalho é muito importante. Não só denunciando locais que alguns transformaram em lixões a céu aberto, mas cobrando, sugerindo e criticando, bem como não jogando lixo fora do lugar. A Administração está trabalhando recolhendo a sujeira e toda ajuda é bem-vinda.

Nery do Brasil foi eleito interinamente para comandar as administrações de quatro RAs no DF. Assim ele segue responsável por essa cidades, tendo que estar atento as demandas mais urgentes da população. A região administrada por Nery do Brasil é composta pelas cidades de Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Ela corresponde por 10% da população do DF, tendo aproximadamente 449.993 habitantes segundo dados do IBGE.

Até que a escolha definitiva dos Administradores dessas cidades seja realizada pelo Governador Rodrigo Rollemberg, as administrações seguem funcionando sob o comando de Nery do Brasil.

Veja aqui o cronograma do Mutirão de Limpeza para próxima duas semanas:

Cidade
Santa Maria
Gama
Recanto das Emas
Riacho Fundo II

Faça sua parte, denuncie quem joga lixo nas ruas ou em terrenos baldios. Não jogue lixo nas ruas ou fora dos locais apropriados. Mantenha sua cidade limpa!

Acompanhe também nossa galeria de fotos. Clique aqui!

Assista Nery do Brasil, falando sobre a operação de limpeza e moradora de Santa Maria. Vídeo: Lucas Lieggio

Da redação do Gama Cidadão

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios