Destaque (Slide Show)NotíciasNotícias do GamaSaudade minha cidade

No Gama, Praça homenageia Apparecido dos Santos, fundador da Faciplac

Na manhã desta sexta-feira (23/3), foi inaugurada oficialmente a Praça Cívica Apparecido dos Santos. Localizada ao lado da Administração do Gama, na Quadra 56 do Setor Central, a área foi totalmente reformada, ganhou um belo projeto de paisagismo e sinal de wi-fi gratuito (oferecido pela Faciplac).

O espaço, também utilizado para dispensa de jovens do serviço militar, é um tradicional ponto de encontro e lazer para os moradores do Gama. Durante a inauguração, o evento recebeu cerca de 500 pessoas, entre jovens que prestaram juramento à bandeira, pioneiros da cidade, empresários e autoridades do Governo de Brasília, além de Dirigentes da Faciplac.

O Fundador da Faciplac, Apparecido dos Santos (Itápolis,SP, 22 de março de 1929 – Brasília, 20 de abril de 2013), sempre teve na humildade e perseverança suas maiores características. Casado com Izabel de Oliveira dos Santos, foi militar, cirurgião-dentista e um dos maiores empreendedores do país. Idealizou, em 1987, o primeiro curso de Odontologia do Distrito Federal – que deu origem à Faciplac, uma das melhores instituições de ensino superior do Centro-Oeste –, e empreendeu o projeto de construção do campus no Gama (DF), desde 1996, oferecendo cursos de formação superior de excelência na região.

A visão, garra e o empreendedorismo do fundador da Faciplac, Apparecido dos Santos, permanecem sólidos na cultura organizacional da instituição, que tem como missão transformar vidas por meio da educação.

Empresários, administradora do Gama, Maria Antônia, Dirigentes da Faciplac e os familiares (in memoriam) do Dr. Apparecido dos Santos: Eliane Aparecida dos Santos e Sandra Aparecida dos Santos (filhas); Guezá Nemeth (genro). Edson Agaty (neto).
Edson Agaty (neto), do Dr. Apparecido dos Santos (in memoriam).
Juramento reuniu mais de 500 jovens de 18 anos para dispensa do Serviço Militar
Marcos Tadeu, Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal da (reserva), na cerimônia cívico-militar de compromisso à bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação do serviço militar.

Assessoria de Comunicação Social da Faciplac Gama com adaptações – 23/03/2018

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: