O que falar na hora de disputar um emprego

Mais de 27 milhões de brasileiros estão sem trabalho. É o que aponta a mais recente pesquisa de desemprego apontada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o 2º trimestre de 2018. O cenário não é nada animador mas quem disputa uma vaga têm que estar atento a muitos detalhes. A começar pelo currículo, aparência no dia da entrevista, a atenção deve ser grande também com o que se fala.

O especialista em carreira Henrique Ramos garante que não existem respostas mágicas, mas aconselha o candidato a emprego a controlar as emoções antes da primeira palavra. “Treinar o ouvido para entender bem a pergunta que está sendo feita e responder adequadamente pode ser um diferencial. Uma boa postura, um sorriso sincero e um aperto de mão podem fazer toda diferença nesse momento”, assegura.

Confira algumas frases que agradam os recrutadores.

 “Eu cumpria com todas as minhas obrigações no meu antigo trabalho”

Todo gestor deseja ter na sua equipe profissionais com bons cases no currículo. Por isso, é importante que você mencione as experiências de sucesso que teve nas empresas em que já trabalhou.

“Sou uma pessoa agradável”

Bom relacionamento no ambiente de trabalho é muito valorizado. Saber trabalhar em equipe e respeitar os colegas de departamento é condição preliminar em praticamente todas as seleções.

“Estou muito empolgado para trabalhar aqui”

Quem não quer um futuro colaborador que mostra interesse e motivação para o exercício das suas atividades?

“Estou disposto a ouvir e aprender”

É importante estar pronto para ouvir feedbacks e a aprender coisas novas constantemente.

“Sou uma pessoa versátil”

Candidatos com disposição para novas experiências ganham pontos no processo seletivo.

“Sou confiável”

Lealdade é uma característica essencial para qualquer empregador. Os gestores precisam ter certeza de que poderão contar com a ajuda e apoio de seus funcionários, nos bons e maus momentos.

“Vou fazer todas as minhas tarefas com excelência”

Funcionário que dá o melhor de si é motivo de satisfação para todo gestor.

“Você não precisa me pedir duas vezes”

É preciso mostrar interesse e atenção durante as entrevistas para convencer o recrutador de que você é, de fato, uma pessoa atenta.

Em um mercado cada vez mais competitivo, é imprescindível a qualificação profissional. Quem quer deixar uma boa impressão em uma entrevista de emprego começa investindo em capacitação profissional. O Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para especializações. Acessando o site do programa você encontra descontos de até 50% para MBA ou pós-graduação. Se interessou? Não perca tempo. A inscrição é gratuita.

Fonte: Bárbara Maria – Ascom Educa Mais Brasil