EducaçãoNotícias

Obmep 2019 divulga lista de premiados da competição

Mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho

Com mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas do ensino básico, a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou a lista dos melhores colocados na competição. Mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho. A lista pode ser consultada site da competição.

Criada em 2005, a competição tem objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Participam da olímpiada estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

Nessa edição foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes. A prova da 1ª fase ocorreu no dia 21 de maio. Após a correção, realizada nas próprias escolas, 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar