Obras do Expresso DF modificam trânsito na entrada do Gama

Em função das obras do Expresso DF, o Governo do Distrito Federal informa que, a partir desse domingo (22) deverá ser liberado o desvio implantado na DF-480, em frente à Universidade de Brasília (UnB), sentido Gama. Além disso, nesta segunda-feira (23), haverá redução de largura das faixas de tráfego e obras no acostamento, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. Dentro de alguns dias, esta mesma obra acontecerá do outro lado da pista, no sentido Gama – Balão do Periquito.

De acordo com estudos elaborados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a expectativa é de que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda – início da manhã e final da tarde.

Este empreendimento, que ligará as regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Par Way, além do Entorno Sul ao Plano Piloto, tem a finalidade de melhorar o tráfego e as condições de transporte da comunidade local. Além disso, ainda serão construídos os terminais rodoviários do Gama e Santa Maria, 15 estações e 15 passarelas ao longo do percurso.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br