Oswaldo Eustáquio se filia ao PTB de Roberto Jefferson

Confirmamos a informação que o Oswaldo almoçou nesta quarta-feira (8), com  Roberto Jefferson, presidente do PTB, e demais lideranças do partido. Na oportunidade falou sobre sua trajetória, em especial dos últimos dias, onde esteve preso.

Os advogados do PTB, ouviram o Oswaldo, diante do relato devem entrar com uma ação no STF, na próxima semana, cobrando a garantia da liberdade de imprensa e do sigilo da fonte que foram tolhidas no caso do Oswaldo.

Oswaldo filiou-se ao partido, além de receber o convite formal para disputar as eleições 2022 para o Senado em seu estado, Paraná. 

Neste domingo (5) o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a soltura do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele vem sendo investigado no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos no País.

Além da soltura, Moraes determinou que Eustáquio não use redes sociais. Estas que vêm sendo apontadas como meios da prática dos crimes ora sob apuração. Eustáquio, também está proibido de ficar a menos de um quilômetro da Praça dos Três Poderes ou das residências dos ministros do STF.

Roberto Jefferson, postou no seu Twitter.