Meio Ambiente e a Sustentabilidade

Parque Prainha do Gama será revitalizado

Prainha do Gama

Após muitos anos abandonado e servindo como ponto de encontro para usuários de drogas e criminosos da região do Gama e de Santa Maria, o Parque Prainha do Gama passará por melhorias. Um pacote de obras lançado pelo GDF prevê a revitalização da área e a reforma em vários pontos recreativos. As obras devem custar R$ 3,5 milhões.

O edital para a licitação da empresa que será a responsável pela obra foi lançado no Diário Oficial do DF (DODF), na edição da quarta, 13. O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibram) administra o parque e acompanhará de perto a execução do trabalho.

O pacote de obras prevê a reforma da piscina – incluindo vestiários e a lanchonete que será reativada -, da sede administrativa e dos banheiros. Dentro das novidades, os frequentadores terão uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica e um playground para as crianças.

A segurança nos arredores do parque será reforçada para evitar a presença de criminosos e usuários de drogas, além de dar mais conforto aos visitantes. A entrada será revitalizada e contará com guaritas de segurança.

A revitalização será feita com recursos próprios do governo e será licitada pela Secretaria do Meio ambiente. A licitação está prevista para setembro. O prazo para execução dos serviços é de até sete meses a contar da data de assinatura do contrato. Após a reforma, a expectativa é que a reserva ecológica seja bem frequentada e receba, em média, duas mil pessoas nos fins de semana.

Prainha

Fotos do Paulo Tavares Clique Aqui!

Fotos do Leandro Salles Clique Aqui!

Fotos da Prainha há 30 anos atrás Clique Aqui!


SAIBA COMO TUDO COMEÇOU

No dia mundial da água Ambev apresenta os resultados do projeto bacias e é feito plantio de árvores

Ambev comunica resultados de projeto ambiental no Gama este sábado

Parque ecológico do Gama, um problema grave na região

Ação socioambiental do Projeto Bacias colabora na conservação do Cerrado

Curso de formação apresenta soluções para as necessidades de habitação no Distrito Federal

Revitalização da Prainha, no Gama, agora é realidade

Audiência Pública sobre o Parque Recreativo do Gama (Prainha).

FORUM DA COMUNIDADE DO SETOR SUL DO GAMA (FOCO GAMA SUL)

CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES EXTRAORDINÁRIA

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar