Paulo Octavio: Ex-governador do DF é solto na madrugada deste sábado

Político foi preso na última segunda-feira (2) e levado uma cela da PM. Ele é suspeito de integrar um grupo que pagava propina a servidores.

po

O ex-governador do Distrito Federal Paulo Octavio (PP) foi solto durante a madrugada deste sábado (7), por volta de 1h30, após ter obtido decisão favorável do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis.

O político foi preso na última segunda-feira (2) e levado para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em Brasília. Ele é suspeito de integrar um grupo que pagava propina para servidores públicos, com a finalidade de liberar documentos para construções de empreendimentos irregulares.

Segundo o Tribunal de Justiça do DF, ele é réu em sete processos e vai responder por organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa e corrupção passiva…

Áudio revela que Paulo Octavio tentou impedir entrega de documento ao MP

A defesa de Paulo Octavio afirmou que os fundamentos que levaram à prisão de Paulo Octavio eram “inverídicos”. “Se basearam numa conversa que ele teve com o ex-administrador de Taguatinga feita em setembro do ano passado. Na ocasião, a própria Justiça havia negado o pedido de prisão feito pelo Ministério Público”, disse o advogado.

Nesta quinta-feria (5), o desembargador João Batista Teixeira, do Tribunal de Justiça, havia negado o pedido liminar de liberdade a Paulo Octavio. Teixeira é o relator do processo, que tramita na 3ª Turma Criminal de Brasília. O mérito desse pedido de liberdade ainda será analisado. A próxima sessão da turma está prevista para a próxima quinta-feira (12).

Fonte: Portal G1 DF – 07/06/2014 – – 10:28:33
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios