Paulo Roriz, rua!

Camaleão da política brasiliense, o suplente de distrital Paulo Roriz foi exonerado nesta sexta (25/10) do cargo —quase que decorativo— de secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal. Outro camaleão, o vice-governador, substituindo Agnelo que viaja, Tadeu Filippelli o exonerou, assinando o decreto publicado no Diário Oficial do DF desta sexta, página 24.

No mesmo ato foi nomeado para responder interinamente, sem acúmulo de vencimento, o petista de Valparaíso de Goiás, Arquicelso Bites Leão Leite, que já é comissionado no governo de Agnelo/Filippelli. Arquicelso é tio do tenente-coronel Rogério da Silva Leão, chefe da Casa Militar do governo do DF.

Num lampejo de sinceridade (coisa muito rara em políticos do DF), ou apenas de oportunismo, Paulo Roriz andou apontando algumas feridas do governo Agnelo. Em reuniões políticas pras bandas do Entorno Sul do DF ele criticou o descalabro que atinge o Hospital Regional de Santa Maria, nos limites entre DF e Goiás. Disse que Arruda gastou na época R$120 milhões na construção do hospital, que hoje “está aí parado”. E bateu mais. Lembrou que a população vê gastarem R$1,5 bilhão para construir o Mané Garrincha, quando essa dinheirama daria para construir cinco ou seis hospitais. Arrematou que “essas coisas nos revoltam”.

O camaleão Paulo Roriz surfou tranquilo nos governos de Roriz, seu tio, Arruda, Rogério Rosso e, depois, no do petista Agnelo Queiroz. Mesma surfada de Tadeu Filippelli.

Paulo, caiu da prancha agora. Filippelli ainda, ainda, está agarrado com unhas e dentes. Mas se a onda mudar, pula fora com a maior tranquilidade. Está no DNA político do vice-governador.

 Um já caiu. O outro continua surfando. Enquanto controla a maré, vai em frente. Até quando?

 

 

 Fonte: Gama Livre

 

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios