16 de outubro de 2021

Projeto Social “Jiu Jitsu para Cristo” comemora aniversário com presença ilustre do lutador do UFC, Rani Yahya

No último sábado (26), aconteceu um super seminário beneficente de Jiu-jitsu, com a presença do lutador do UFC, Rani Yahya. O evento foi em comemoração ao aniversário de 5 anos do projeto social “Jiu-jitsu/MMA para Cristo”, que assiste 70 crianças e famílias em área de vulnerabilidade social, nas Quadras  11, 13, 15 e 17 do Setor Sul do Gama.

A presença de um lutador do UFC, faixa preta em jiu-jitsu, tri campeão no mundial no jiu-jitsu e campeão mundial do Abu-Dhabi em 2007. No mesmo tatame com as crianças compartilhando seus conhecimentos, não haveria melhor presente para a comemoração do projeto, que já faz parte do cotidiano da vida dessa comunidade.

Antes do treino, os alunos ouvem palestras sobre importância do respeito mútuo, sobre o valor da família, a necessidade de frequentar a escola e terminam sempre com uma oração. “É um projeto para trabalhar disciplina, valores éticos e morais, em contrapartida, utilizamos o Jiu-jitsu”.  Disse o professor Halyson Lessa, faixa preta da equipe Barreto Jiu-Jitsu e idealizador do projeto.

Além de aprender  a se proteger e atacar com eficácia nas posições mirabolantes, os alunos recebem certificados de conclusão do seminário. As famílias carentes também recebem cestas básicas, montadas com os alimentos arrecadados pelo projeto.

O projeto utiliza o espaço cedido nos fundo da Igreja Adeg, Gama Sul, para prática das aulas que são gratuitas e abertas à comunidade local, podem participar alunos a partir dos sete anos de idade. É um projeto social que vai além do esporte, seu principal objetivo é tirar as crianças, adolescentes e jovens das ruas, afirmam os organizadores.

 


Lutado do UFC, faixa preta em jiu-jitsu, Rani Yahya ensinando os alunos no seminário.

 


Professor faixa Marrom em jiu-jitsu, Ueslei Barbosa também tem projeto social na cidade.

 


Professor idealizador do projeto, Halyson Lessa sua família e Rani Yahya lutado do UFC

 

Rani Yahya, faixa preta em jiu-jitsu, tirando fotos com os alunos do projeto social.

Galeria de fotos. Clique aqui!

 

 

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →

Deixe um comentário